O empresário carioca, Roberto Peres, abre o Parsons o nome é uma homenagem ao restaurante onde Peres trabalhou em Londres, na Inglaterra, nos anos de 1970, que fazia segundo ele "o melhor hambúrguer da cidade". E o nome não é apenas a sua única inspiração, os clientes vão encontrar apenas burger clássicos, sem ingredientes que distorçam a "cultura do hambúrguer".
Preparados com 165 gramas de coxão mole e grelhados no charboiler, uma grelha movida a carvão natural, os hambúrgueres são servidos no pão com gergelim em versões como o The Original One, com alface, tomate, queijo e maionese da casa. Ainda temos o House Burger, Little Burgers e a exceção fica com o Kebab Burger, feito com hambúrguer de cordeiro, alface, tomate cereja, cebola roxa, queijo de cabra e maionese de hortelã servido no pão pita.
Há também duas sugestões de hambúrgueres no prato o Pepper Burger, com molho de pimenta preta e o Blue Cheese Sauce Burger, com molho de queijo tipo gorgonzola, ambos servidos com batatas fritas.
Para a sobremesa aposte na French Toast, rabanada com creme de leite, canela e açúcar demerara; o Merengue, com suspiros e calda de frutas vermelhas e sorvete de creme e os Profiteroles com calda quente de chocolate.
Instalada em um imóvel de esquina de fachada todo em vidro, a Parsons tem ambiente clean. As paredes os pisos contrastam com os imóveis em madeira escura e há um grande sofá de couro em vermelho que ocupa uma das laterais. Luminárias pendentes sobre as mesas dão charme ao espaço, que tem pé direito alto. De frente para o salão, está um balcão - onde os hambúrgueres são finalizados e as bebidas preparadas- com banquetas altas para os clientes se acomodarem.