Dois garçons, dois sushimen, um barman e um cozinheiro, todos com experiências anteriores em restaurantes japoneses, uniram-se ao empresário Flávio Garcia para inaugurar um novo restaurante japonês no bairro de Moema: Sushi Cem. Inspirados no centenário da imigração japonesa, os sócios decidiram reunir seu expertise em culinária japonesa para oferecer um caprichado menu em um ambiente diferenciado.
A ampla experiência de todos, permitiu idealizar um restaurante com decoração e cardápio singular. Com poucas paredes vermelhas e pretas, o espaço é clean e moderno, inclusive com sistema wi-fi. Chamam a atenção as luminárias em acrílico brancas e vermelhas distribuídas aleatoriamente pelos salões, que foram criadas com exclusividade para a casa. Através do auxílio da arquiteta Márcia Komatsu, as paredes do Sushi Cem ganharam quadros e esculturas de madeiras, além de vasos de plantas no salão principal e na entrada. Os 110 lugares disponíveis estão distribuídos em três ambientes: salão principal, sala Vip e área externa, sendo esta última com quatro mesas. Há também o balcão do sushi-bar que acomoda confortavelmente seis pessoas em banquetas.
O Sushi Cem trabalha com sistema de rodízio ou à la carte. O rodízio, servido tanto no almoço como no jantar inclui entrada, pratos frios, quentes e uma sobremesa, todos absolutamente sem limite e servidos em bandejas de acrílico transparente. De entrada, um carpaccio de salmão ou peixe branco com um molho especial do Sushi Cem. Entre as opções quentes, é possível degustar o shimeji servido na chapa puxado na manteiga, guioza, tempurá de legumes, harumaki (rolinho primavera), salmão ou anchova gralhados, missôshiro, gohan e yakissoba de carne ou frango. Entre as opções frias estão os tradicionais temakis de salmão, atum, salmão skin, califórnia, filadélfia e kani kama. Inclui também sashimi e 18 variedades de sushi, muitos deles que não constam no cardápio e são criados no dia pelo sushiman Sandro da Costa Leão.
O Sushi Cem também oferece no menu de seu sistema à la carte, diversos tipos de combinados, para uma ou três pessoas. Há também o Tepanyaki, grelhado de filet mignon, contra-filé, salmão, frutos do mar, frango, camarão, anchova ou lula, acompanhados de legumes refogados, arroz e missoshiro. Outras opções de prato quentes são o guiukatsu (contra-filé a milanesa), o tonkatsu (lombo a milanesa), chickenkatsu (frango a milanesa), salmão ao molho de maracujá, sukiyaki (refogado de verduras, carne, cogumelos, tofu, udon, harusame e ovo) ou ainda o tradicional shogayaki, um refogado de contra-filé com shoyu e gengibre.
Além dos temakis tradicionais, é possível degustar o temaki de ovas de tobiko, ovas de massago, ovas de ikura, de kani kama, de camarão e de camarão empanado (ebitem). O cardápio também apresenta makisushis diversos e sushi em duplas.
Para finalizar, as opções de sobremesas incluem frutas flambadas com sorvete, tempurá de sorvete ou banana, petit gâteau, sorvetes de diversos sabores e creme de papaia.
No cardápio de bebidas, a exclusividade da casa fica por conta do Coquetel de Cerveja, que leva hortelã, sirigüela, kiwi, além da tradicional bebida brasileira. Para quem prefere os sabores clássicos da gastronomia japonesa, as opções são os saquês, a caipirosca ou até mesmo a batida de saquê com frutas. Há também coquetéis sem álcool e sucos naturais.
Todas as criações resultam da criatividade dos sócios que, já trabalharam nos restaurantes paulistas Kodomô, Sushi Kinka, Matsuya, Zen Sushi Bar, Kyoei do Brasil, Izumi Bar Lounge e o Osaka, em Alphaville.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Bravo Pizza Bar
Avenida Iraí,516-Indianópolis, São Paulo - 04082001