Receitas clássicas de diversas regiões italianas aparecem no cardápio do Benedictine, nova empreitada do chef e também empresário Marcilio Araújo, que por 12 anos foi chef executivo do Grupo Le Vin.
Das massas artesanais preparadas diariamente no pastifício do restaurante aos embutidos importados, passando pelos doces e uma apurada carta de vinhos, tudo no Benedictine é pensado para reproduzir a gastronomia italiana tradicional feita com ingredientes de alta qualidade e simplicidade no preparo. Nhoques, risotos, frutos do mar, aves e carnes estão entre as opções do diversificado menu do restaurante. Um bar de ostras frescas vindas de Florianópolis, em Santa Catarina, está disponível na entrada do restaurante. Sobremesas clássicas como Tiramisu, Panna Cotta, Pudim de leite e Rabanada italiana também fazem parte do cardápio.
“Nossa intenção é homenagear a Ordem Beneditina, fundada na Idade Média por São Bento, em Núrsia, na Itália”, conta Marcilio sobre a origem do nome da casa. Com ambiente amplo, o restaurante é divido em diferentes espaços da entrada com varanda para a rua e pé direito alto, ao salão maior ao fundo, o que traz atmosfera agradável tanto para almoços como jantares. Quadros do fotógrafo Luiz Tripolli completam a decoração simples e ao mesmo tempo sofisticada do novo Benedictine.