O Burguer King é a segunda maior cadeia de fast food de hambúrgueres do mundo, com restaurante em 69 países.
Os fundadores da rede, James McLamore e David Edgerton, que já tinham grande experiência no ramo de restaurantes antes de dar início à empresa, acreditavam na idéia de oferecer aos consumidores refeições de qualidade, a preços razoáveis, com um serviço rápido, em ambiente limpos e atraentes.
Desde sua inauguração nos Estados Unidos, em 1954, quando um hambúrguer custava US$ 0,18 e um SANDUÍCHE WHOPPER, US$ 0,37, o Burguer King vem abrindo restaurantes no mundo todo, da Austrália à Venezuela.
O sucesso e o tamanho do Burguer King são resultado da tradição de liderança na indústria de fast food em áreas como desenvolvimento de produto, operação de restaurantes, decoração, serviço e propaganda.
A decoração dos restaurantes sempre foi um dos itens mais importantes para criar imagens memoráveis para os consumidores. O Burguer King foi a primeira cadeia de fast a introduzir os salões, permitindo que os consumidores fizessem suas refeições dentro dos restaurantes. O serviço de drive-thru, concebido para satisfazer os clientes "em trânsito", foi introduzido em 1975 e hoje é responsável por cerca de 60% das vendas da empresa, enquanto os pedidos "para viagem" representam mais 18% das refeições fora do restaurante.