Do Filé Alpino servido diariamente desde 1950 no Caverna Bugre, da rua Teodoro Sampaio, ao Crostini com queijo e aliche do Nello’s, cantina cinquentenária da pacata rua Simão Álvares, Pinheiros conta uma rica história gastronômica que ganhou um novo e agitado capítulo a partir de 2012, com a inauguração do Le Jazz, charmosa e sempre cheia brasserie que transformou o bairro em destino para paulistanos gourmands de todos os cantos. É para lembrar um pouco dessa trajetória e prestar algumas homenagens, que nasce em julho de 2024, com concepção de Lalo Zanini, o AZvedo. O restaurante e café funciona na esquina das ruas Artur de Azevedo e Mateus Grou, com serviço ininterrupto entre almoço e jantar. No cardápio variado há de snacks a pratos de resistência, passando por sanduíches e saladas, coquetéis e vinhos, que tornam o lugar endereço certo para ser desfrutado em diversos momentos do dia.
Entre as receitas que mudam de tempos em tempos e são inspiradas em ícones da região aparecem o Bolinho de bacalhau do Mário, numa menção ao tradicional bolinho do Bar do Mário, da rua Artur de Azevedo, e o Bacalhau a lagareiro, versão do prato preparado na Tasca do Zé e da Maria. Ambos dividem espaço no menu com criações exclusivas do chef Kleber Klock, caso do Tuna tataki com arroz de coco, feito com filé de atum selado com gergelim e chá-verde, molho tarê, arroz de coco e legumes salteados. Na ala dos sanduíches, boa opção para um almoço tardio ou uma refeição rápida é a Fraldinha & Canastra, montado na baguette de carvão ativado e gergelim com fraldinha, queijo canastra, vinagrete e minirrúcula. Já a Salada AZvedo combina tangerina, abacate, brotos e molho especial do chefe. De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 11h30 às 15h, o menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa, o cliente pode incluir uma taça de vinho ou chá gelado da semana. Há ainda sugestões especiais para o período da tarde, entre bolos, empanadas e cafés.
Com capacidade para 40 pessoas, o AZvedo acolhe o visitante diariamente, a partir das 11h30. Com cores claras na fachada e salão, decoração minimalista e grandes portas e janelas que permitem a entrada da luz natural, o espaço é ao mesmo tempo, acolhedor e informal durante o dia. À noite, a iluminação mais baixa em contraste com as garrafas decorativas dispostas em uma parede faz do lugar um convite a bons encontros.
Instagram: azvedogastronomia
Horário: Segunda a quarta das 11h30 às 22h
Quinta das 11h30 às 23h
Sexta e sábado das 11h30 à 0h
Domingo das 11h30 às 16h
Última atualização realizada em 13/08/2024 12:18:13
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!