Quando a rede Habib’s inaugurou em 1988 sua primeira loja na Rua Cerro Corá em São Paulo, certamente o mercado de alimentação não imaginaria o crescimento vertiginoso por qual o Habib’s iria trilhar nas últimas duas décadas, alcançando a marca atual de 305 endereços distribuídos pelo Brasil, o que colocou a marca como a segunda maior rede de fast food operando no Brasil.
Essa posição, resultado do nível de profissionalização que o Habib’s instituiu em seu segmento e das constantes e necessárias inovações para atender plenamente ao cliente, esteve sempre aliada ao trinômio de preços baixos, variedade e alta performance em qualidade, características que ilustram perfeitamente a filosofia da empresa, duas vezes premiada como: Melhor franquia do ano pela ABF (Associação Brasileira de Franquia), quatro prêmios “Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente”, e três vezes eleita Melhor fast food com o “Prêmio Alshop Visa”, conhecido como o Oscar do Varejo no segmento fast food.
O reconhecimento dos consumidores e da comunidade, além da boa performance no universo dos negócios revela o comprometimento do Habib’s com o esporte e com o terceiro setor. A marca é patrocinadora do mesa-tenista Hugo Hoyama, campeão mundial por equipe, hexa campeão latino americano e recordista de medalhas nos jogos Pan Americanos. No futebol, o Habib’s é um dos patrocinadores do São Paulo Futebol Clube, penta campeão brasileiro e do Londrina Esporte Clube, tri-campeão paranaense de futebol.
Na área de responsabilidade social. Esse envolvimento movimenta importantes programas sociais como a parceria vitoriosa com os SESC de São Paulo e Rio de Janeiro, em programas como o Mesa São Paulo e o Banco Rio de Alimentos, na doação de alimentos que beneficiam diretamente milhares de crianças.
A política Habib’s de relacionamento com seus clientes e adequada ao bolso do brasileiro, trouxe, nesses quase 20 anos, um reconhecido sucesso junto ao consumidor brasileiro. A empresa apresenta números respeitáveis como 130 milhões de consumidores/ano, além de um patrimônio de 15 mil funcionários diretos, responsáveis por toda a operacionalização da marca e parte essencial do sucesso Habib’s.
O crescimento Habib’s impulsionou a abertura de novas empresas do Grupo, formado por: ARABIAN BREAD (padaria industrial), SORVETERIA ICE LIP’S (produtora das marcas Ice Lip’s e Portofino), PROMILAT (laticínios), VOXLINE (contact center), PPM (propaganda e marketing), VECTOR 7 (Engenharia e Projetos), FRANCONSULT (franquia) e PLANEJ (consultoria imobiliária) RAGAZZO (Italian Fast Food).
O cardápio variado do Habib’s somados a uma política de preço baixo e vantagens ao consumidor fez com que o Habib’s vendesse 650 milhões de bib’sfihas em 2006, elevando a bib’sfiha a categoria de produto mais vendido entre os fast food. É certo que não só as bib’sfihas, pratos árabes e doces sírios traduzem a aceitação do cardápio Habib’s, mas um mix de mais de 50 opções.
A excelente aceitação do Habib’s pela população vem resultando num expressivo volume de vendas e insumos para preparar as iguarias da rede. Anualmente são vendidos 30 milhões de kibes, 10 milhões de pratos árabes, 10 milhões de Beirutes e 3 milhões de pizzas. Esse consumo voraz exige a manipulação de 2500 toneladas de carne, 2000 toneladas de tomate, 2000 toneladas de cebola, 3000 toneladas de farinha de trigo e 1200 toneladas de batatas congeladas, entre outros.
Telefone: (011) 2978-8428 / (011) 2950-9037
Site: http://www.habibs.com.br/
Última atualização realizada em 19/05/2010 13:46:06
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!