Whisky Johnie Walker será vendido em garrafas de papel no próximo ano.
Medida foi anunciada para reduzir impacto ambiental da companhia
Por Victor Curcio | 06 de Agosto 2020
A Johnnie Walker está lançando uma garrafa 100% livre de plástico, feita de papel, a partir do próximo ano. As garrafas de papel serão lançadas na primavera americana, de acordo com um representante de Johnnie Walker, e estarão disponíveis apenas em um tamanho e variação do uísque.
Isso acontece quando a Diageo, fabricante de Johnnie Walker, Smirnoff e Guinness, anunciou na segunda-feira que estava lançando uma nova parceria com a Pilot Lite, uma empresa de gerenciamento de empreendimentos, para lançar a Pulpex Limited, uma nova empresa de embalagens sustentáveis.
"Estamos orgulhosos de ter criado este mundo primeiro", disse o diretor de sustentabilidade da Diageo, Ewan Andrew, em um comunicado à imprensa. "Estamos constantemente nos esforçando para ultrapassar os limites de embalagens sustentáveis e esta garrafa tem o potencial de ser verdadeiramente inovadora".
A nova garrafa será fabricada com celulose de origem sustentável para atender aos padrões de segurança alimentar e será totalmente reciclável.
95% das embalagens da Diageo são em vidro, de acordo com um porta-voz da empresa, e a garrafa de edição limitada será usada para explorar possíveis opções no futuro para complementar o vidro e ocasionalmente substituir seu uso. Ainda não há informações sobre a comercialização do produto no Brasil.