Vodka Sobieski Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Vodka Sobieski

    Vodka Sobieski: Conheça a trajetória da vodka polonesa

    Por Michelly Lelis | 04 de Junho 2020


    Com mais de 500 anos de tradição, a Vodka Sobieski é destilada de cereais, sendo produzida a partir com matéria-prima nobre – Centeio de Ouro de Dankowki – colhido nos férteis campos de Masowsze, no leste da Polônia. A vodka é um produto da empresa francesa Belvedere SA, que está no Brasil desde novembro de 2007. Com o preço de cada garrafa em torno de R$50 (750 ml), se diferencia das concorrentes importadas, que custam em média de R$80. A opção da empresa para garantir um bom preço para o produto no Brasil foi o de importar o destilado de centeio de ouro de Dankowski para ser engarrafado aqui, chegando ao mercado brasileiro a preço extremamente competitivo.
     

    A história da Sobieski

    A história real da origem da vodka resulta na Polônia, na Idade Média e pode ser encontrada em manuscritos e documentos oficiais do ano 1405. Vodka, que em polonês escreve-se Wòdka, não é apenas a bebida oficial do país, também presente em diversos outros lugares para eventos e comemorações especiais. Em sua produção, é destilada apenas quatro vezes, o que mantém suas características intactas e teor alcoólico de 40%, ou seja, os materiais utilizados em sua fabricação combinam modernidade e tradição.
     

    Sobieski no Brasil

    O sucesso da marca no território brasileiro não foi de imediato. Para alavancar as vendas, a Sobieski realizou uma grande campanha publicitária, em 2010, com o ator Bruce Willis. A campanha fez grande sucesso no exterior, tendo sido lançada em maio do ano na Espanha, França, Ucrânia e China. Na época, o diretor de marketing da marca no Brasil, Phillipe Thompson, revelou que algumas mudanças administrativas na empresa, responsáveis pela distribuição da marca, acabaram por atrapalhar os planos de crescimento da marca.
     
    A bebia era distribuída pela DUBAR, também distribuidora da DANZKA, famosa vodka de garrafa de alumínio. No entanto, hoje a DUBAR está sendo controlada pela Marie Brizard, subsidiaria da francesa Belvedere. Em pouco tempo, com grande divulgação, Sobieski conquistou os brasileiros.
     

    Prêmios da Sobieski

    A marca coleciona diversas conquistas ao longo de sua produção. Já recebeu a Medalha de Ouro pelo Beverage Testing Institute em Chicago. Em 2006, foi considerada a vodka internacional de maior crescimento no mundo. Um ano depois, em setembro de 2007, a revista La Revue du Vin de France, promoveu uma degustação com 25 das mais famosas vodkas do mundo, de diversos países. Surpreendeu os degustadores o fato das russas não se classificarem entre as melhores. A polonesa ficou à frente da degustação, com 16,5/20 pontos, a melhor classificada entre todas as degustadas.
     

    Curiosidade sobre a Sobieski

    A escolha do nome Sobieski é devido uma homenagem ao Rei Leão da Polônia, o Rei Jan III Sobieski (1629 – 1696), o último grande rei da Polônia. O monarca ficou conhecido por comandar o exército que derrotou os Otomanos, que tinham o número de soldados duas vezes maior que o dos Polacos na batalha de Viena. Assim, conquistou a imagem de coragem e gênio forte do seu povo. 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo