
Verissimo no nome, no cardápio e no estilo - “Um Bar para comer e não um Restaurante para beber”
Verissimo no nome, no cardápio e no estilo - “Um Bar para comer e não um Restaurante para beber”
Surge em São Paulo um lugar que vai além dos convencionais bares. No Verissimo, homenagem a Luis Fernando Verissimo, é possível escolher um prato e, ao mesmo tempo, descobrir crônicas do escritor, folhear um livro, conhecer todas as suas obras, enfim, se “alimentar” de literatura e da ótima gastronomia. Na hora do almoço, no happy hour ou no jantar, a versatilidade do Verissimo, no Brooklin, é como a alma do poeta e escritor: uma mistura de tudo, capaz de encantar a todos.
“Comédias da vida privada”, “O analista de Bagé”, “A mesa voadora”, “Ed Mort”, entre muitos outros. Foram essas histórias e crônicas que transformaram Verissimo em um dos escritores mais conceituados e respeitados do Brasil. Sua versatilidade na escrita, simpatia, fluência, inteligência e espiritualidade permitem um deslizar gostoso sobre as histórias e uma aproximação real e intensa com os personagens.
Foi essa admiração que levou Marcos Livi, chef e um dos proprietários da casa, a abrir o Verissimo Bar. A idéia de unir gastronomia e elementos da literatura num só ambiente foi aprovada; a homenagem foi muito bem aceita pelo próprio escritor, que assina a mão, o logo da nova casa.
Para que nenhum item passasse despercebido Marcos assumiu a criação de tudo e acompanhou de perto cada detalhe, que foram cuidadosamente pesquisados. As cores, a pesquisa das obras, as metáforas com trechos de livros e itens do cardápio, a parede lambe-lambe e outros itens inspirados nos cartoons e caricaturas do autor. Há também um espaço com livros. Enfim, quem entra no Verissimo Bar sente no ar a presença do escritor.
Indo na contramão do conceito “Fusion” das cozinhas atuais, a intenção de Livi é apresentar o “Confusion Food” na cozinha do Verissimo, ou seja, uma mistura de sabores, aromas, música e gente bonita. O cardápio, intitulado como ”literário”, faz uma analogia aos títulos do escritor. No happy hour “As mentiras que os homens contam”. Destaques para: Mix do Luca (buffalo wings, ribs, potato skin, palitos crocantes de mussarela); Queijo brie; Panelinhas (Polenta da máfia e Picadinho da Eliete). Prato Principal “Banquete com os deuses”: Saint Peter com erva doce e pimenta rosa; Ribs (preparada no forno à lenha e finalizada na grelha com carvão e barbecue); Trança de Mignon de Cordeiro; Risoto Caprese com Mignon a milanesa. Sobremesas “Orgias”, opções realmente tentadoras: Sopa de chocolate com conhaque e sorvete; Panqueca de doce de leite e mousse de chocolate com sorvete de morango, salpicado com sementes de quinua crocantes.
No bar: chopp gelado, cerveja importada, drinques clássicos e caipirinhas, incluindo a receita original de café.
Com o objetivo de ser um lugar diferente e de destaque, tanto na hora do almoço, como no happy hour ou jantar, o Verissimo Bar é ideal para, namorar, reunir os amigos e a família, enfim, ideal para quem busca uma boa comida e algo a mais.
Serviço
Verissimo
Nova Independência, 12 – Brooklin Novo. Fone: 5506-6748
Horário: De segunda a sábado das 11h às 24h
Capacidade: 200 lugares. Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners e Amex. Débito: todos. Tickets: todos (papel/ cartão)
Acesso para deficientes.
www.verissimobar.com.br










