Terraço Itália reabre com salas renovadas e vista ainda mais privilegiada
Ícone da cidade de São Paulo reabre com muitas novidades
Por João Pimenta | 15 de Setembro 2020
Depois de quase 6 meses temporariamente fechado, o Terraço Itália reabre suas portas, em horários ainda restritos, mas com muitas novidades. As salas foram todas repaginadas, permitindo uma experiência visual ainda mais ampla, a partir da troca de toda a estrutura de vidros que circundam os ambientes. No novo projeto, a Sala São Paulo e todas as áreas comuns do complexo seguem agora o mesmo design da Sala Nobre, renovada em 2016.
“Depois dessa última mudança, aumentou nosso público, principalmente o mais jovem. Mas não houve como dar sequência nos outros espaços. Aí veio a pandemia”, explica Sergio Comolatti, presidente do grupo dono do estabelecimento. Corredores, banheiros e a escada que une os ambientes também foram renovados e podem ser conhecidos. A sala panorama e o bar, este com novos estofados e persianas, devem ser finalizados até o fim do mês. “Não adianta ser cartão-postal que mostra a cidade se dentro o espaço está cansado”, diz Comolatti.
Segundo a arquiteta e designer de interiores, Christina Hamoui, foram mantidos os revestimentos em nogueira, pisos em mármore Travertino e detalhes em mármore Nero Portoro. O projeto equilibra elementos clássicos e modernos, mas mantém referências de sua proposta anterior, para preservar a identidade deste Terraço, que é considerado cartão postal da cidade. Foram mantidas as cadeiras clássicas modelo medalhão e as antigas colunas do centro da sala, consideradas marcantes na estrutura original.
Buscou-se uma proposta - que além de bonita, prática e funcional -, proporciona leveza aos ambientes, com espaços integrados e maior aproveitamento de luz natural. Os tons eleitos são o marrom, bege e fendi, elegantes e discretos. O uso de madeira no ambiente trouxe, ao mesmo tempo, aconchego e sofisticação. Quem for conferir, vai encontrar um novo Terraço Itália, que mesmo repaginado em versão mais contemporânea, continua elegante e clássico.
A cozinha segue comandada pelo chef Pasquale Mancini, em que se destacam clássicos da culinária toscana e de outras regiões da Itália. O cardápio italiano ganhou opções como o pappardelle ao ragu de cordeiro (R$ 126,00).
Seguindo as normas e protocolos de segurança e prevenção recomendados pela OMS, as mesas estão dispostas com o espaçamento recomendado, de modo a permitir o distanciamento entre pessoas. Os menus estão disponíveis em QR Code e garçons atendem com máscaras e luvas. Sachês com álcool gel estão disponíveis em todas as mesas. E o serviço de valet recepciona os clientes também com os mesmos critérios rigorosos de higienização no recebimento e devolução dos veículos.