
Sushi Vin, primeiro vinho nacional para harmonização com a culinária oriental
Sushi Vin, primeiro vinho nacional para harmonização com a culinária oriental
Por Camila Tuboi (Hayai Assessoria de Imprensa) |
10 de novembro 2008
O Sushi Vin, o primeiro vinho brasileiro produzido e desenvolvido especialmente para harmonização com os mais apreciados pratos da gastronomia japonesa, e há dois anos servido com exclusividade em renomados restaurantes de São Paulo, será disponibilizado nos principais pontos de venda, supermercados e lojas de bebidas finas.
"A excelente aceitação do Sushi Vin nos mais de 200 pontos de dose nos motivou a preparar um eficiente sistema de distribuição no varejo, para proporcionar ao maior número de pessoas o prazer de degustar o vinho com a rica culinária japonesa, em todas as ocasiões", declarou Mauricio Nogueira, diretor da ON Trade.
O Sushi Vin, de paladar leve e equilibrado, é uma combinação de três varietais: Chardonnay, para aportar mais estrutura e acidez, e Malvasia Bianca e Moscato para conferir o aroma frutado apropriado e necessário à harmonização com a cozinha oriental, especialmente peixe e arroz. É um vinho jovem – os cortes são da safra do ano –, o que lhe confere coloração delicada (amarelo palha) com excelente retrogosto, ideal para ser consumido a aproximadamente 6°C.
A Valmarino, "vinícola boutique", criada em 1997 por Orval Salton - um dos enólogos mais conceituados no Brasil -, é a responsável pela produção do Sushi Vin. Estabelecida em Pinto Bandeira, município de Bento Gonçalves, considerado o melhor território da Serra Gaúcha, a Valmarino garante a qualidade dos seus vinhos graças à verticalização de sua produção exclusiva, desde o trabalho nos vinhedos até o engarrafamento.
O conceito dessa bebida inovadora partiu da ON Trade, reconhecida no mercado pela distribuição exclusiva de marcas premium, como as renomadas cervejas alemãs Weihenstephan e Krombacher e da brasileiríssima Colorado, "natural" da região de Ribeirão Preto. Rótulos da vinícola chilena Millaman também fazem parte do portfólio da ON Trade, que há dezoito meses introduziu com sucesso o Sushi Vin nos mais exigentes e exclusivos restaurantes japoneses de São Paulo.
Para o mercado foodservice, a ON Trade oferece o Sushi Vin em bag in box de 3 litros. O sistema de engarrafamento a vácuo e o tratamento especial na face interna da embalagem garantem a manutenção das características do vinho, como aroma e sabor, por trinta dias após a abertura.
"A excelente aceitação do Sushi Vin nos mais de 200 pontos de dose nos motivou a preparar um eficiente sistema de distribuição no varejo, para proporcionar ao maior número de pessoas o prazer de degustar o vinho com a rica culinária japonesa, em todas as ocasiões", declarou Mauricio Nogueira, diretor da ON Trade.
O Sushi Vin, de paladar leve e equilibrado, é uma combinação de três varietais: Chardonnay, para aportar mais estrutura e acidez, e Malvasia Bianca e Moscato para conferir o aroma frutado apropriado e necessário à harmonização com a cozinha oriental, especialmente peixe e arroz. É um vinho jovem – os cortes são da safra do ano –, o que lhe confere coloração delicada (amarelo palha) com excelente retrogosto, ideal para ser consumido a aproximadamente 6°C.
A Valmarino, "vinícola boutique", criada em 1997 por Orval Salton - um dos enólogos mais conceituados no Brasil -, é a responsável pela produção do Sushi Vin. Estabelecida em Pinto Bandeira, município de Bento Gonçalves, considerado o melhor território da Serra Gaúcha, a Valmarino garante a qualidade dos seus vinhos graças à verticalização de sua produção exclusiva, desde o trabalho nos vinhedos até o engarrafamento.
O conceito dessa bebida inovadora partiu da ON Trade, reconhecida no mercado pela distribuição exclusiva de marcas premium, como as renomadas cervejas alemãs Weihenstephan e Krombacher e da brasileiríssima Colorado, "natural" da região de Ribeirão Preto. Rótulos da vinícola chilena Millaman também fazem parte do portfólio da ON Trade, que há dezoito meses introduziu com sucesso o Sushi Vin nos mais exigentes e exclusivos restaurantes japoneses de São Paulo.
Para o mercado foodservice, a ON Trade oferece o Sushi Vin em bag in box de 3 litros. O sistema de engarrafamento a vácuo e o tratamento especial na face interna da embalagem garantem a manutenção das características do vinho, como aroma e sabor, por trinta dias após a abertura.











