Starbucks Brasil realiza nova edição do Caramel Day em parceria com a Fundação Gol de Letra
Desde 2013 mais de R$ 400 mil reais já foram doados para a Fundação
Por João Pimenta | 30 de Novembro 2020
A Starbucks Brasil anunciou que no dia 1º de dezembro, acontecerá a 8ª edição do Caramel Day nas lojas da marca nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A ação irá doar para a Fundação Gol de Letra todo o lucro obtido com as vendas das bebidas Caramelo Macchiato, Caramelo Macchiato Iced e Caramelo Frappuccino®, de qualquer tamanho. De 2013 até o momento, a Starbucks Brasil já contribuiu com mais de R$ 400 mil reais para auxiliar nos trabalhos da ONG.
“Fortalecer as comunidades faz parte da missão e dos valores da Starbucks. No Brasil, a marca faz parceria com diversas organizações para contribuir e dar suporte a educação e acesso a oportunidades de emprego para a população local, visando fazer a diferença na vida das pessoas. Ações como o Caramel Day nos deixa muito orgulhosos”, afirma Sedenir Junior, gerente de marketing e comunicação da Starbucks Brasil.
O Caramel Day é uma iniciativa social que incentiva o apoio à educação e ao esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no país. A ONG, fundada pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, oferece atividades voltadas à cultura, educação, qualificação profissional, lazer e esporte em São Paulo e no Rio de Janeiro.
“Estamos realmente muito felizes e agradecidos com mais um ano dessa parceria com a Starbucks que é tão importante. Para nós, o Caramel Day é uma das datas mais aguardadas, pois por meio dela podemos contribuir para a realização dos sonhos de muitas crianças e adolescentes. Ter a Starbucks como parceira para fazer esse trabalho é realmente incrível”, comemora Raí.