Prefeitura de São Paulo oferece curso para qualificação gratuita de 450 artesãos
Programa terá duração de dois meses e ocorre em formato online
Por João Pimenta | 13 de Agosto 2021
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu as inscrições para a 3ª turma do curso de qualificação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa que fortalece e apoia o artesanato e manualidades.
Durante o curso, 450 artesãos aprenderão técnicas de vendas, gestão de negócios, economia criativa, sustentabilidade e organização financeira. As inscrições ocorrem no link de inscrição e se encerram no dia 18 de agosto.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, afirma: "As turmas anteriores do curso de qualificação Mãos e Mentes Paulistanas foram um verdadeiro sucesso e ajudaram mais de 400 empreendedores a se reinventarem durante a pandemia. O objetivo da Prefeitura é qualificar ainda mais pessoas para que possamos fazer uma retomada econômica consistente e bem estruturada, além de auxiliarmos a inclusão de artesãos ao ecossistema empreendedor".
A qualificação oferece dois meses de curso totalmente on-line, com conteúdos relacionados a vendas on-line, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento.
A qualificação do curso Mãos e Mentes é fundamental para que o artesão possa fortalecer o seu negócio e participar das feiras, eventos e ações promovidos pela Prefeitura e a Rede Asta. Para participar da qualificação é necessário estar habilitado pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas.
Credenciamento presencial
A partir do dia 16 de agosto, o Mãos e Mentes começa a realizar o credenciamento presencial dos artesãos que ainda não fazem parte do programa. A ação terá início na Praça da República, zona central da cidade, de segunda a sexta, das 10h às 16h. Para se inscrever, o empreendedor precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os interessados poderão procurar pelo estande do programa e já sair com seu teste de habilidades agendado. Também é possível realizar o credenciamento on-line pelo Portal do 156.