Praça de Alimentação Virtual é novidade em aplicativos de delivery
Criação da Cloud Foods aumenta a oferta de produtos para o cliente
Por Victor Curcio | 26 de Agosto 2020
O crescimento exponencial das darkkitchens, - cozinhas que operam apenas para o formato de delivery-, encontrou terreno fértil durante o isolamento social causado pela pandemia de Covd-19. Enquanto muitos restaurantes tiveram que se adaptar às pressas para não ficarem parados, os que já funcionavam com entregas por aplicativos foram beneficiados com o aumento dos pedidos
Aproveitando o bom momento para o segmento, a Cloud Foods, empresa pioneira nesse sistema no Brasil,inovou e uniu os principais pratos de suas seis marcas em um formato de Praça de Alimentação Virtual. O conceito promete se tornar tendência entre darkkitchens,
O formato ajuda em situações em que duas pessoas querem pedir pratos de gastronomia diferentes, a praça de alimentação virtual oferece várias opções que serão entregues juntas e com a cobrança de apenas um frete.
A novidade também propõe algumas facilidades na produção e logística de entrega de restaurantes, os ingredientes são compartilhados, mas cada staff é responsável por todas as etapas operacionais: “Esse modelo de negócio é extremamente vantajoso para os clientes, que têm produtos de qualidade a preços competitivos, e para nós, que otimizamos custos de ocupação, logística e fornecedores”, explica Bonzanini.
Nessa primeira etapa de operação, a Cloud Foods disponibilizou o formato em 5 das suas 6 unidades na cidade de São Paulo e Ribeirão Preto com as marcas que assina: Yakisoba Panda, PukaPoke, Marmitaria da Fazenda, Açaí da Aracy, Temaki Kaze e EsfihariaAgadir.
O sistema já está sendo operado pela Uber Eats e no iFood (nesse, somente na unidade do Brooklin). Em breve as outras filiais passarão a atuar no iFood e Rappi.