Portugal investe meio milhão de euros para promover festival de vinhos
O investimento é voltado para ações em supermercados brasileiros
Por Victor Curcio | 27 de Julho 2020
Com o objetivo de fomentar o consumo de vinho no Brasil, a Associação de Produtores de Portugal promove festival de vinhos em supermercados de todo o Brasil. Uma das ações do programa envolve o treinamento de estabelecimentos por diversos especialistas do ramo.
Com a pandemia do coronavírus e a necessidade do isolamento social, os apreciadores de vinho mudaram seus hábitos de consumo. O que resultou em um aumento de vendas, supermercados registraram crescimento de 50% nas regiões sul e sudeste.
Os dados indicam um momento promissor para o setor, atenta a essa “nova demanda”, os Vinhos de Portugal promovem, entre os dias 23 de outubro e 1° de novembro, o Festival Vinhos de Portugal no Brasil. A ampla e inédita ação será focada no varejo e a entidade que representa os vinhos portugueses estabeleceu uma parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, que irá ativar seus 96 mil estabelecimentos associados, para, no período, ampliarem a oferta de vinhos portugueses em suas prateleiras.
Estão previstos investimentos na ordem de meio milhão de euros. O presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, explica que o objetivo é ampliar o consumo e o conhecimento sobre os vinhos de Portugal: são mais de mil rótulos de 14 regiões, e mais de 250 tipos de uvas. “O brasileiro tem buscado cepas que não conhece, novas regiões, localidades e perfis de vinhos. Portugal tem essa variedade para oferecer e é exatamente para atender a desejos dos brasileiros que estamos investindo na realização do Festival mesmo em um período tão atípico”, completa.