Nova realidade: veja como foi o primeiro show com distanciamento social no Reino Unido
Evento aconteceu em New Castle para 2,500 pessoas
Por Victor Curcio | 13 de Agosto 2020
Aconteceu na terça-feira (11/08), o primeiro show com distanciamento social. o espaço foi o primeiro a abrir no Reino Unido, desde o início da pandemia, e realizou seu primeiro show na terça à noite, com 2.500 fãs reunidos em 500 plataformas elevadas e separadas, que foram distribuídas em um campo de corrida.
Sam Fender foi a atração principal do primeiro, de dois shows esgotados no que foi apelidado de Virgin Money Unity Arena, um anfiteatro pop-up no Parque Gosforth em Newcastle upon Tyne, Inglaterra. Cada um dos cercados, com espaçamento de dois metros, comportava no máximo cinco pessoas cada. Os usuários foram solicitados a usar máscaras e não se misturarem entre os diferentes espaços.
“Vou sentir falta dos mosh pits”, disse Fender em uma entrevista para a BBC antes do show, “mas eles virão. Eles eventualmente voltarão quando tivermos permissão para fazer isso novamente. … Eu acho que é fantástico que nossa região vai liderar o caminho nisso, e seremos os pioneiros para algo que, esperançosamente, continuará durante o resto da pandemia. ... Não será o mesmo que um show que você normalmente faria, mas temos que fazer o que pudermos. ”