Nova parceria da Associação Nacional de Restaurantes busca maior segurança para os clientes.  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Nova parceria da Associação Nacional de Restaurantes busca maior segurança para os clientes.

    O selo "Sagefuard" comprova as boas práticas de higiene do restaurante

    Por Victor Curcio  | 17 de Julho 2020


    A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e o Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), assinaram uma parceria para a certificação Safeguard. O setor de bares e restaurantes foi um dos mais impactados pela covid-19 no Brasil e a reabertura gradual de suas portas exige cuidados para a saúde de clientes, empregados e proprietários. O selo comprova que as empresas adotaram todas as medidas preventivas exigidas e específicas para atuarem com segurança
     
    O Safeguard certifica que foram adotadas as práticas de segurança nos bares e restaurantes. São medidas de distanciamento social, de higiene, limpeza e desinfecção do espaço físico, práticas de manipulação, armazenamento e preparo de alimentos, equipamentos usados por equipes, como luvas e máscaras, e especificações de cozinha. “A adoção do Safeguard é uma maneira de mostrar que o local adota medidas de prevenção à covid-19, auditadas por uma empresa de reconhecida seriedade. Essa mobilização por parte do setor é fundamental para iniciar uma retomada das atividades sem colocar os públicos envolvidos em risco”, afirma Alberto Lyra, diretor executivo da ANR.
     
    Outras recomendações envolvem  o   uso de sistemas de pagamento contactless para evitar ao máximo o contato dos clientes com dinheiro ou máquinas de cartão, mas os colaboradores do restaurante precisam estar treinados para desinfecção contínua dos equipamentos e para se higienizar após o recebimento do dinheiro quando o cliente não dispor de outra forma de remuneração. 
     
    Os clientes podem verificar se o restaurante que escolheram estão certificados e a validade do selo por meio do QRCode que a empresa recebe e deve deixar em local visível ou pelo site acessível no link www.bvsafeguard.com.br. Neste endereço, qualquer pessoa também pode procurar um restaurante certificado com o Safeguard para frequentar opções mais seguras de alimentação.
     
    Atuação da Associação Nacional de Restaurantes 
    A ANR reúne 400 associados, responsáveis por mais de 8 200 estabelecimentos e  tem atuado de forma consistente para que a reabertura de bares e restaurantes aconteça da maneira mais segura possível em todo o país. Além do selo de certificação, a entidade lançou recentemente o Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas para a Retomada das Operações de Restaurantes, Bares e Lanchonetes Pós-covid-19, mais completo manual oferecido até hoje para a retomada das operações do setor.  
     
    O conteúdo tem a participação de alguns dos maiores especialistas do país em Vigilância Sanitária.  Todos indicaram boas práticas que serão essenciais para a correta higienização de ambientes, equipamentos e utensílios, a fim de garantir o resguardo da saúde de colaboradores e clientes.
     
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo