Melhores restaurantes indianos em São Paulo
Cores, sabores e texturas nos restaurantes indianos
Por Michelly Lelis | 09 de Abril 2021
A culinária indiana, assim como seus costumes e tradições, possui uma forte marca de seus temperos, ervas e especiarias. Um de seus destaques são os itens como pimenta, gengibre, canela, feno-grego, noz-moscada, cominho, semente de mostarda preta, cúrcuma, cravo, entre outros. Dentre os principais pratos da gastronomia indiana está o Roghan Josh, Palgova, Frango à moda de Goa e Pullao. Apesar de exótica, a culinária da Índia é rica e apresenta pratos bem saborosos e que podem ser provados em alguns restaurantes da capital paulista. Confira agora restaurantes indiano em São Paulo:
• Acesse também o canal restaurantes
Tantra: localizado na região sul, o Tanta é reconhecido por apresentar aspectos da filosofia Hindu em seu cardápio, ambiente, música e aroma. O menu disponibiliza opções de combinados a escolha do cliente com carnes, aves, peixes e legumes, além de sopas, saladas, pratos à la carte e sobremesas. Entre os destaques está o Thai Shrimp (camarão marinado no leite de coco com leve toque picante da tradicional culinária tailandesa). Já na parte de drinks, a sugestão da casa é o afrodisíaco Desejo (sorvete de chocolate, licor de chocolate, licor de cacau, amarula e baunilha) e Orgasmo (vodka Vanilla, licor de pêssego, suco de abacaxi, energético natural).
Samosa & Company, Indian Food: em novo endereço, na região dos Jardins, o Samosa & Company, Indian Food tem como chef a Deepali Bavaskar que traz um toque budista para o local. Entre os pratos picantes estão o cabrito em pedaços ao molho de cebola, pasta de alho, gengibre, pimenta-vermelha em pó e limão e o camarão curry com folhas de espinafre. Além disso, o restaurante disponibiliza aos seus clientes mais uma opção de happy hour na região, oferecendo fingers foods e um vasto repertório de bebidas, coquetéis e vinhos que harmonizam perfeitamente com a culinária indiana.
Gulab Hari: instalado no bairro da Consolação, o Gulab Hari é um restaurante vegetariano e vegano que possui inspiração indiana, perceptível em seus aromas e temperos marcantes. A história do estabelecimento iniciou em 1995 em uma galeria da Rua Augusta, mas devido sucesso e destaque em revistas e sites especializados, o restaurante mudou para a Rua Antônio Carlos e comandado pela Chef Nrihari Devi. O restaurante carrega diversos prêmios como “Melhor vegetariano da cidade” pela Revista Época SP (2010) e Yahoo! Brasil e Guidu (2011); e “Vegetarianos Gourmet pela Revista Go Where Gastronomia (2011), entre outros.
Reet Namaste: com duas unidades em São Paulo, uma no bairro de Moema e outro próximo à Avenida Paulista, o Reet Namaste traz a culinária de diversas regiões da Índia. O restaurante tem como maior propósito receber os clientes para desfrutar do equilíbrio através de uma variedade de pratos preparados pela a equipe do local. Por curiosidade, a escolha do nome veio devido ao seu significado: namah significa arco reverência, saudação reverencial, adoração; te é o dativo de pronome pessoal tvam (você).