Emicida leva Leão de Bronze em Festival de Cannes com faixa Silêncio
Campanha feita pela LAB Fantasma traz música totalmente em silêncio
Por João Pimenta | 24 de Junho 2021
Sabendo da grandiosidade do trabalho AmarElo, lançado pelo cantor Emicida em 2019, a gravadora Laboratório Fantasma, em parceria com a Sony Music Brasil e com a Deezer, lançou uma faixa de abertura ao álbum. A faixa, intitulada como “Silêncio”, se trata de uma música literalmente em silêncio, que prepara o público para um momento de reflexão.
O videoclipe feito pela agência AKQA foi lançado no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, e alcançou o mundo. A campanha ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na categoria de mídia – uso de plataformas de áudio.
Emicida afirma: "Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio". AmarElo foi pensado não apenas como um álbum, mas como um experimento social, que comprova que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música.
Entre as iniciativas que foram geradas a partir do trabalho, destacam-se o podcast AmarElo - O Filme Invisível, o projeto multiplataforma AmarElo Prisma, que, além de podcast, virou uma série documental em dois episódios para o canal GNT, e o show no Theatro Municipal. Este último serviu de fio condutor para o documentário AmarElo - É Tudo pra Ontem, disponível na Netflix. No dia 15 de julho, o artista coloca mais um elemento nesse organismo ao disponibilizar o registro AmarElo - Ao Vivo na Netflix e também nas plataformas de streaming de áudio.
Além do Leão de Bronze em Cannes, AmarElo rendeu a Emicida: o Grammy Latino de "Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa" (sendo o primeiro artista do rap brasileiro a ganhar nesta categoria); e o Prêmio Multishow na categoria "Álbum do Ano".