
Emicida leva Leão de Bronze em Festival de Cannes com faixa Silêncio
Campanha feita pela LAB Fantasma traz música totalmente em silêncio
Sabendo da grandiosidade do trabalho AmarElo, lançado pelo cantor Emicida em 2019, a gravadora Laboratório Fantasma, em parceria com a Sony Music Brasil e com a Deezer, lançou uma faixa de abertura ao álbum. A faixa, intitulada como “Silêncio”, se trata de uma música literalmente em silêncio, que prepara o público para um momento de reflexão.
O videoclipe feito pela agência AKQA foi lançado no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, e alcançou o mundo. A campanha ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na categoria de mídia – uso de plataformas de áudio.
Emicida afirma: "Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio". AmarElo foi pensado não apenas como um álbum, mas como um experimento social, que comprova que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música.
Entre as iniciativas que foram geradas a partir do trabalho, destacam-se o podcast AmarElo - O Filme Invisível, o projeto multiplataforma AmarElo Prisma, que, além de podcast, virou uma série documental em dois episódios para o canal GNT, e o show no Theatro Municipal. Este último serviu de fio condutor para o documentário AmarElo - É Tudo pra Ontem, disponível na Netflix. No dia 15 de julho, o artista coloca mais um elemento nesse organismo ao disponibilizar o registro AmarElo - Ao Vivo na Netflix e também nas plataformas de streaming de áudio.
Além do Leão de Bronze em Cannes, AmarElo rendeu a Emicida: o Grammy Latino de "Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa" (sendo o primeiro artista do rap brasileiro a ganhar nesta categoria); e o Prêmio Multishow na categoria "Álbum do Ano".











