Emicida leva Leão de Bronze em Festival de Cannes com faixa Silêncio  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Emicida leva Leão de Bronze em Festival de Cannes com faixa Silêncio

    Campanha feita pela LAB Fantasma traz música totalmente em silêncio

    Por João Pimenta | 24 de Junho 2021


    Sabendo da grandiosidade do trabalho AmarElo, lançado pelo cantor Emicida em 2019, a gravadora Laboratório Fantasma, em parceria com a Sony Music Brasil e com a Deezer, lançou uma faixa de abertura ao álbum. A faixa, intitulada como “Silêncio”, se trata de uma música literalmente em silêncio, que prepara o público para um momento de reflexão.

    O videoclipe feito pela agência AKQA foi lançado no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, e alcançou o mundo. A campanha ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na categoria de mídia – uso de plataformas de áudio.

    Emicida afirma: "Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio". AmarElo foi pensado não apenas como um álbum, mas como um experimento social, que comprova que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música.

    Entre as iniciativas que foram geradas a partir do trabalho, destacam-se o podcast AmarElo - O Filme Invisível,  o projeto multiplataforma AmarElo Prisma, que, além de podcast, virou uma série documental em dois episódios para o canal GNT, e o show no Theatro Municipal. Este último serviu de fio condutor para o documentário AmarElo - É Tudo pra Ontem, disponível na Netflix. No dia 15 de julho, o artista coloca mais um elemento nesse organismo ao disponibilizar o registro AmarElo - Ao Vivo na Netflix  e também nas plataformas de streaming de áudio.

    Além do Leão de Bronze em Cannes, AmarElo rendeu a Emicida: o Grammy Latino de "Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa" (sendo o primeiro artista do rap brasileiro a ganhar nesta categoria); e o Prêmio Multishow na categoria "Álbum do Ano".

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo