Diageo incentiva bares e restaurantes a ocuparem ambientes externos com parklets e kits bistrô Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Diageo incentiva bares e restaurantes a ocuparem ambientes externos com parklets e kits bistrô

    Iniciativa busca ampliar capacidade de atendimento com espaços abertos

    Por João Pimenta | 25 de Junho 2021


    A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, anunciou a segunda fase do Movimento Pró-Bar, que possui como objetivo apoiar a retomada do setor de bares e restaurantes. A iniciativa vai disponibilizar, de forma gratuita, 300 kits bistrô e 30 parklets para bares e restaurantes da cidade de São Paulo.

    A ideia é a ocupação de espaços externos dos estabelecimentos, ampliando a capacidade de atendimento com segurança. Áreas destinadas a vagas de automóveis e calçadas passam a ser ocupadas por mesas, cadeiras e bancos.

    Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), afirma: "Queremos ajudar os bares e restaurantes fomentando novas alternativas para que possam operar de forma sustentável, tanto do ponto de vista sanitário quanto financeiro. Este setor emprega milhões de pessoas e está lutando bravamente para sobreviver ao período de pandemia".

    Os kits bistrô para ambientes externos incluem: mesa bistrô, banquetas, banco de madeira e kit higiene composto por caixa de máscara e unidades de álcool em gel de 500 ml. Já os parklets incluem: mesas, cadeiras, bistrôs, banquetas, ombrelones, aquecedores, placas de acrílico, vegetação decorativa e totens de álcool em gel, além de apoio na solicitação de aprovação do projeto com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento da capital.

    É importante ressaltar que os parklets vão beneficiar bares e restaurantes onde a legislação municipal estabeleceu diretrizes para ocupação de vias públicas. Consulte o regulamento do Projeto Ruas SP no site da prefeitura.

    "Os recursos fazem parte de um fundo de R﹩ 15 milhões criado pela Diageo em junho de 2020 para o lançamento do Movimento Pró-Bar. Parte deste investimento já foi aplicado na primeira fase, quando apoiamos mais de 400 estabelecimentos de quatro estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará", explica Daniela.

    Os critérios para uma casa ser contemplada com o benefício nesta segunda fase são: apresentar alvará de funcionamento; estar operando desde antes de março de 2019; tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. No caso dos parklets, há ainda os requisitos estabelecidos pela prefeitura de São Paulo.

    Os interessados devem se inscrever no site Diageo Bar Academy. Cumprindo todos os critérios, as casas serão contempladas por ordem de inscrição.

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo