Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Desafio Maizena celebra a criatividade dos botecos paulistas

Desafio Maizena celebra a criatividade dos botecos paulistas

Bares de SP e interior criam petiscos com Maizena no cardápio

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

O tradicional espírito da cozinha de boteco ganhou um ingrediente especial na edição 2025 do Comida di Buteco: a Maizena. Em sua estreia no concurso, a marca centenária de amido de milho da Unilever Alimentos lançou o “Desafio Maizena”, uma competição paralela que premiou os bares com os petiscos mais criativos e com melhor textura, graças ao uso inovador do ingrediente.

Ao todo, mais de 220 bares de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto participaram da disputa, apresentando receitas autorais que reforçaram a versatilidade da Maizena. A proposta era simples: mostrar que, por trás de um petisco bem executado, a textura ideal não é segredo, tem Maizena.

Na capital paulista, o primeiro lugar ficou com o Bar do Ale, que conquistou o público e os jurados com uma isca de frango servida com aligot cremoso de queijo com Maizena e farofa de bacon. O Altino Deck Bar ficou com a segunda colocação ao apresentar uma minipanqueca russa com frango empanado e molho indiano, enquanto o Balcão 304 garantiu o terceiro lugar com iscas de frango ao molho de laranja com Maizena.

Em Campinas, o grande destaque foi o Pastel da Isabel, com um espetinho de mignon empanado com Maizena, enquanto em Ribeirão Preto, o Bar da Patroa chamou atenção com uma bolinha de queijo meia cura frita e empanada. Já em São José do Rio Preto, o prêmio principal foi para a Taberna da Vila, com um dadinho de mandioca recheado com carne seca e empanado com Maizena.

Os vencedores receberam prêmios em dinheiro e, no caso dos primeiros colocados, uma consultoria exclusiva com chefs da Unilever, além de destaque nas redes sociais da marca. “A estreia de Maizena no Comida di Buteco reflete nosso compromisso com a valorização da cultura alimentar brasileira. Estamos muito orgulhosos da criatividade e dedicação dos bares participantes”, afirma Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos.

Com essa ação, a Maizena reforça seu papel não apenas dentro das casas brasileiras, mas também nos botecos que são patrimônio afetivo e gastronômico do país.

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes