Confira alguns restaurantes portugueses em São Paulo para apreciar um delicioso Bacalhau Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Confira alguns restaurantes portugueses em São Paulo para apreciar um delicioso Bacalhau

    Restaurantes portugueses para comer o melhor da culinária em SP

    Por Mateus Omena | 14 de Outubro 2019


    A cidade de São Paulo oferece muitas opções boas, baratas e diferenciadas quando o assunto é restaurante. Podemos encontrar opções que agradem a todo o tipo de paladar como, japonesa, mineira, italiana, argentina e a portuguesa. Quem é que não gosta de comer aquele delicioso Bacalhau feito de diferentes maneiras e com diversos acompanhamentos? Não podemos esquecer, é claro, dos doces portugueses que também são uma delícia e fazem sucesso entre os brasileiros, como o Pastel de Belém e o Pastel de Santa Clara.

    + Acesse também nosso Canal Restaurantes

    Confira algumas opções de restaurantes para aproveitar com a família o melhor da culinária portuguesa:

     

    - A Bela Sintra: O restaurante A Bela Sintra está localizado na região da Bela Vista, em São Paulo, e segue como referência quando o assunto é a culinária portuguesa. Comandado por Carlos Bettencourt, a casa possui ares modernos com espelhos em pontos estratégicos para dar charme e permitir uma visão ampla do ambiente. No cardápio, destaque para o sucesso da casa, o Bacalhau que está em aproximadamente 15 pratos diferentes, como os clássicos Lagareiro, Nunca chega, entre outros. Além disso, o menu também possui frutos do mar, carnes e sobremesas saborosas que misturam receitas brasileiras e lusitana.

    A_Bela_Sintra_Restaurante_Portugueses_SP

     

    - Bacalhau, Vinho & Cia: Localizado na região da Barra Funda, o Restaurante Bacalhau, Vinho & Cia possui um estilo de armazém, com madeira em sua ambientação e nas paredes um quadro com imagens de Lisboa, capital de Portugal. A casa ainda possui uma adega climatizada que abriga 600 garrafas. Já no cardápio, se destacam as receitas com peixe no comando do chef José C. Andrade, com opções de Bolinho de Bacalhau, Bacalhau ao Murro, Bacalhau Gratinado com Catupiry, além das sobremesas como os clássicos portugueses: Pastel de Belém e o Pastel de Santa Clara.

     

    - Casa Portuguesa: Na região de Pinheiros, em São Paulo, a Casa Portuguesa divide o mesmo espaço com mesas para refeições e uma prateleira com produtos portugueses como queijo, alheiras, azeites e livros de receitas. No cardápio, destaque para o Bacalhau à Gomes de Sá, o Arroz de Bacalhau, a posta frita do pescado com brócolis e batata sauté e individual e os famosos Bolinhos de Bacalhau. Para acompanhar as iguarias, os clientes podem selecionar os vinhos brancos e tintos diretamente da prateliera.

     

    - Ora Pois: Localizado na Vila Madalena, o restaurante Ora Pois! é comandado por três irmãos lisboetas que tinham um sonho de ter um restaurante português, sem grandes pretensões, mas onde pudesse comer uma boa comida a preço justo como é comum em Portugal. E em 2000, eles abriram seu primeiro restaurante, que hoje conta com três unidades: o primeiro na Vila Madalena, o segundo na Serra da Cantareira e o terceiro em Guarulhos, todos com o mesmo conceito. No cardápio, pratos típicos de Portugal como a Alheira recheada com carne de boi, porco ou frango guarnecido com fritas e ovo estrelado, além de Bacalhau na brasa com batatas ao murro e a versão à narcisa de uma posta frita coberta de cebola e batatas.

    Ora_Pois

     

    - Quinta de Santa Maria: Localizado no alto da Lapa, o Quinta de Santa Maria é um típico restaurante português, com culinária da região do Minho. Inspirado nas casas de lavoura centenárias, a casa se destaca para os acabamentos em pedra e azulejos pintados a mão vindos de Portugal. A casa surgiu de um projeto de João e Dora Damato, que comanda a cozinha e elabora os pratos típicos da culinária portuguesa. No cardápio, opções como Bacalhau e outros peixes em postas assadas na brasa, arroz de pato com arroz Carolino, cordeiro ao molho de vinho do porto ou polvo cozido acompanhado de molho à base de temperos verdes. Para acompanhar, uma adega que abriga cerca de 2 mil rótulos portugueses, sendo os verdes provenientes da vinícola Quinta de Santa Maria.

     

    - Tasca da Esquina: Localizado no Jardim Paulista, o restaurante Tasca da Esquina oferece sabores portugueses inéditos para o público da capital paulista, com o mesmo conceito de Lisboa. O espaço é assinado pela arquiteta portuguesa Paula Moura, que fez dos ambientes um espaço agradável e acolhedor, para que os clientes se sintam em casa. Como ponto de destaque no espaço, os chefs confeccionam os pratos bem à vista de todos, atrás do balcão. No cardápio, pratos e petiscos bem elaborados, feitos com todo cuidado pelos chefs, que para acompanhar oferecem uma carta de vinhos nacionais e internacionais.

     

    - O Bacalhau do Porto: Fundada há quase 40 anos pelo casal Maria da Conceição e Sergio Emílio Quaglia, o restaurante Bacalhau do Porto começou com um cardápio exuto onde havia apenas 5 receitas de bacalhau. Com o sucesso, cresceu e mudou de endereço, hoje, instalada numa esquina do bairro do Ipiranga. A casa é especializada na culinária portuguesa, mas também tem outras opções no cardápio, destaque para as sardinhas, alheiras e os bolinhos de bacalhau.

     

    - Tasca do Zé e da Maria: Localizado em Pinheiros, o Tasca do Zé e da Maria oferece pratos bem executados, como o tradicional Bacalhau e sua carta de vinhos. A casa ainda oferece outras opções diferentes do peixe, como croquete de carne, rissole de camarão, caldo verde, arroz com frutos do mar, picadinho da casa e muito mais. Para quem ainda é fã de Bacalhau, a casa offerece delícias como Bacalhau à Braz, desfiado e servido com cebola caramelizada no azeite, batata palha, ovos e azeitonas pretas. Bacalhau da Tasca, com postas do peixe ao forno, cebola caramelizada, brócolis, mini batatas ao murro, ovo cozido e tomate.

     

    + Veja também Bares Portugueses em São Paulo

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    O Bacalhau do Porto

    Endereço:
    Rua Vergueiro, 8333 - Vila Firmiano Pinto, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2063-6502

    Casa Portuguesa

    Endereço:
    Rua Cunha Gago, 656 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3819-1987

    Ora Pois - Vila Madalena

    Endereço:
    Rua Fidalga, 408 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3815-8224

    A Bela Sintra

    Endereço:
    Rua Bela Cintra, 2325 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3891-1090

    Bacalhau, Vinho e Cia

    Endereço:
    Rua Barra Funda, 1067 - Barra Funda, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3826-7634 / (11) 3666-0381

    Quinta de Santa Maria

    Endereço:
    Rua Cerro Corá, 1548 - Alto da Lapa - Alto da Lapa, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3022-2499

    Tasca da Esquina

    Endereço:
    Alameda Itu, 225 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3262-0033

    Tasca do Zé e da Maria

    Endereço:
    Rua dos Pinheiros, 434 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3062-5722

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo