Confira algumas cafeterias em São Paulo que você não pode deixar de conhecer Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Confira algumas cafeterias em São Paulo que você não pode deixar de conhecer

    São Paulo oferece diversas opções de Cafeterias. Confira e aproveite!

    Por Lais Araujo | 16 de Março 2021


    Considerado uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros no dia a dia, o Café, seja ele coado, pingado, no coador, expresso ou cappuccino cai bem a qualquer hora do dia. Não importa onde ou com quem, uma xícara do pretinho é ideal para começar bem o dia, depois daquele almoço gostoso ou no bate papo com os amigos no final da tarde. Selecionamos aqui ótimas cafeterias para tomar diferentes tipos de café em São Paulo:

    - Um Coffee Co.: Localizado no Bom Retiro, o Um Coffee Co. oferece um cardápio variado de drinks com café, além de almoços, lanches, doces e deliciosas opções para brunch. Um ambiente aconchegante e especial, para aquele momento em que você quer relaxar e tomar aquele café gostoso.  A cafeteria inaugurou a cultura dos cafés especiais na região central da cidade de São Paulo.

     

    - Urbe Café Bar: Localizado na região da Augusta, o Urbe Café Bar apresenta uma decoração que remete a sua localização. Grafites na parede, mesas na calçada e um cardápio variado. A cafeteria oferece outras opções como alguns pratos, massas e sanduíches.

     

    - Café Martinelli Midi: Localizado no Centro de São Paulo, o Café Martinelli está instalado no famoso edifício Martinelli, com projeto que remete á década de 20, época de inauguração do prédio. O Café já foi eleito pela Revista Veja SP, por três anos consecutivos como o Melhor Café da Cidade, além de receber a melhor nota nas edições do Guia D (Diner’s Club), nos quesitos comida, ambientação e serviço. No cardápio, o público pode pedir um expresso com grãos 100% arábica, capuccinos, chocolates, drinks e salgados. O café também serve almoço como opções de massas, peixes, tortas, quiches, croques e sobremesas.

    Cafe_Martinelli_Cafeterias_SP

     

    - Coffee Lab: Localizado em Pinheiros, o Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparos de cafés de qualidade comandada por Isabela Raposeiras. Especialista na torra de grãos e barista experiente, ela já ensinou 3.000 profissionais ao longo de 12 anos de profissão. Faz parte da didática de Isabela oferecer no cardápio rituais de degustação, o mais caro deles são servidos em taças de vinho três microlotes brasileiros especiais coados. Seu ambiente é arejado, rodeado de plantas em volta e você ainda pode levar seu cãozinho junto.

     

    - Santo Grão: o Santo Grão possui 7 unidades espalhadas por São Paulo, onde são oferecidos cafés de todos os tipos, gostos e aparências. Sempre em busca de agradar seus clientes com o melhor sabor e aroma do Santo Grão, que pode ser consumido em casa, com os amigos em uma das unidades ou no trabalho. O Santo Grão também oferece cursos de Barista, Degustação, Latte Art, Café em Casa e Consultoria.

    Santo_Grao_Cafeterias_SP

     

    - Caffè Latte: Localizada na região da Lapa, a Caffè Latte é um café-gourmet moderno, ao melhor estilo das tradicionais cafeterias cosmopolitas, onde ainda possui mais duas unidades no Centro e na Vila Mariana. Prezando por um café de qualidade, dentro dos padrões internacionais, a cafeteria conta com cardápio variado de doces, salgados, sanduíches, saladas e pratos rápidos. Ótima opção para tomar um café naquele fim de tarde!

    Caffe_Latte_Cafeterias_SP

     

    - Casa Pilão: Localizado no Shopping Morumbi, a Casa Pilão une em seu espaço o aconchego de uma casa ao charme da cafeteria. Para receber bem os clientes, a loja oferece ambiente bonito, bem decorado, atendimento de qualidade e uma ampla variedade em seu cardápio. A casa recebe desde os amigos para um bate papo no final da tarde, como famílias em busca de algumas horas de tranquilidade, apreciando um dos melhores cafés do Brasil.

     

    - Treviolo Café: Localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, foi a primeira cafeteria criada pela Treviolo, que já possui algumas redes espalhadas pela cidade. Com decoração tradicional e moderna, a rede possui uma área aconchegante ao ar livre com o intuito de garantir ótimos momentos de prazer com a família e amigos. No cardápio, opções como saladas, massas, lanches e pratos especiais, além de café da manhã recheado de delícias, acompanhado do café bem preparado aos clientes.

     

    Chefs Especiais Café: Localizada no bairro dos Jardins, a cafeteria Chefs Especiais Café possui o atendimento feito por pessoas com Síndrome de Down. O espaço é uma iniciativa do instituto Chefs Especiais que traz um trabalho pioneiro e inovador, que visa a inclusão social desses jovens. 

    Se você quer entrar para o mercado do café e deseja entender um pouco mais sobre os grãos, benefícios e até extração do expresso perfeito, faça sua inscrição para o curso de Barista do BaresSP!

    Se você já é barista, destaque-se em seu trabalho com a técnica de Latte Art, com desenhos personalizados que vão conquistar seus clientes e aumentar a frequência no seu estabelecimento. Faça sua inscrição aqui!

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Santo Grão - Oscar Freire

    Endereço:
    Rua Oscar Freire, 413 - Jardins, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3062-9294

    Santo Grão - Vila Madalena

    Endereço:
    Rua Fradique Coutinho, 915 - dentro da Livraria da Vila - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3034-3164

    Café Martinelli Midi

    Endereço:
    Rua Líbero Badaró, 508 - Centro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3104-6825 / (11) 3104-2970

    Casa Pilão - Morumbi Shopping

    Endereço:
    Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Morumbi Shopping - Jardim das Acácias, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5183-3049

    Caffè Latte - Lapa

    Endereço:
    Rua Werner Von Siemens, 111 - Lapa De Baixo, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3242-1700 / (11) 3611-2541

    Coffee Lab - Pinheiros

    Endereço:
    Rua Fradique Coutinho, 1340 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3375-7400

    Chefs Especiais Café

    Endereço:
    Alameda Tietê, 43 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2638-7478

    Urbe Café Bar

    Endereço:
    Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3589-5900

    Um Coffee Co.

    Endereço:
    Rua Júlio Conceição, 553 - Bom Retiro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3229-3988

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo