Circuito das Águas Paulista oferece diversas opções de destinos para atender todas as preferências Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Circuito das Águas Paulista oferece diversas opções de destinos para atender todas as preferências

    Nove cidades compõe a rota mais diversificada do Estado

    Por João Pimenta | 29 de Junho 2021


    A rota turística do Circuito das Águas (CICAP) está a apenas 130KM da cidade de São Paulo, na Serra da Mantiqueira Paulista, uma cadeia de montanhas que garante um clima ameno e lindas paisagens.

    O Circuito das águas é composto por nove cidades e oferece atividades de ecoturismo, gastronomia com referências de diversos países, conhecimento sobre arquitetura e história do Brasil, tratamentos de saúde, vivência sobre culturas diversas, turismo rural, compras e lazer.

    Águas de Lindóia: é destino desde o início do século passado para tratamentos de saúde em seu balneário, com suas águas curativas. Oferta grande de parque hoteleiro de alta qualidade, a tranquilidade típica do interior e gastronomia com influência mineira.

    Amparo: maior produtora de café do Brasil no período Imperial, sendo um museu arquitetônico a céu aberto, com imóveis em estilos neoclássico, gótico e art nouveau, além de casarões, igrejas e fazendas de café tombados pelo CODEPHAT

    Jaguariúna: importância na rota ferroviária da Companhia Mogyana, tendo sua estação sido inaugurada em 1875 por D. Pedro II. Oferece aos turistas a possibilidade de reviver um passeio em Maria Fumaça aos finais de semana e feriados e é sede de um dos mais importantes rodeios do país.

    Holambra: destaque nacional na produção de flores e plantas ornamentais, palco da maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora. Fundada por imigrantes, apresenta a cultura holandesa, através das construções locais, gastronomia e um moinho holandês.

    Lindóia: considerada a “Capital Nacional da Água Mineral”, responsável por 40% da produção nacional de água mineral.

    Monte Alegre do Sul: guarda em suas áreas rurais alambiques artesanais e pequenos produtores.

    Socorro: opções de passeios de jeep, rafting, tendo ainda uma tirolesa com 1 Km. Destaque como cidade acessível, a cidade tem grande oferta hoteleira, gastronomia com forte influência italiana e montanhas com cenas de pores do sol inesquecíveis.

    Serra Negra: conhecida pela tranquilidade e produção de malhas e produtos em couro, acolhe em seus hotéis de categoria ímpar as famílias que encontram na cidade diversas opções de lazer para todas as idades.

    Pedreira: a “Cidade das Porcelanas”, e uma das principais distribuidoras de peças em MDF. Um verdadeiro paraíso para compras.

    A diversidade das ofertas dos roteiros oferecidos pelo Circuito das Águas Paulista (CICAP), a proximidade da capital, a excelência do parque hoteleiro, as múltiplas opções gastronômicas e sua localização na Serra da Mantiqueira Paulista, uma das mais bonitas serras brasileiras, faz desse circuito um dos mais completos do Estado de São Paulo.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo