Cerveja Blumenau busca inovação com criação de nanocervejarias Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250lote.png

    Cerveja Blumenau busca inovação com criação de nanocervejarias

    Projeto é responsável por trazer rótulos inéditos para a marca

    Por Victor Curcio  | 05 de Agosto 2020


    A movimentação na fábrica da Cerveja Blumenau foi intensa nos últimos dias. A marca, que leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja, recebeu equipamentos para a implantação de uma nanocervejaria -modelo que se assemelha a uma produção caseira-  dentro da estrutura fabril. O projeto, anterior à pandemia, complementa o envase de latas e a adega para barris em um movimento de incentivo à inovação. Lotes inéditos, experimentações e edições limitadas serão geradas nestes espaços. 
     
    O cervejeiro da marca, Marcos Guerra destaca que os investimentos marcam uma nova fase, “trabalhamos muito no último ano para assegurar ainda mais a qualidade constante dos produtos. A linha consagrada nos trouxe uma base firme para podermos criar, em conjunto com o time, cervejas e projetos inovadores para surpreender quem já é consumidor de cerveja artesanal e trazer para esse movimento aqueles que não conhecem muito desse movimento”, diz. 
     
    Com a linha completa da Zegla, a nanocervejaria terá produções de lotes de 500  a mil litros que poderão ser envasadas em garrafas ou latas. Além de produtos especiais da própria Cerveja Blumenau, a estrutura também estará à disposição do mercado, para marcas ciganas e lotes especiais de rótulos em menor volume. 
     
    O envase de latas, já implantado, possibilitará projetos especiais em nova embalagem não só de produtos limitados da nanocervejaria, mas também de itens de linha. Novidades neste sentido estão sendo preparadas pela equipe. “Nós acreditamos muito nas latas não só pela praticidade, mas também pelo apelo sustentável que ela tem”, explica Guerra. 
     
    Já a adega de barris é uma estrutura dedicada a esses rótulos especiais, climatizada e separada do restante da fábrica, que já têm maturações em andamento. Blends e experiências sensoriais para quem é apreciador de cervejas sairão desse projeto. “Montamos uma adega de ponta e o primeiro lançamento desse projeto acontece em breve”, finaliza o cervejeiro. 
     
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo