BK Brasil anuncia acordo de associação com a Domino’s Pizza
Iniciativa torna a BK Brasil o maior operador de fast-food do país
Por João Pimenta | 13 de Julho 2021
A BK Brasil, máster franqueada do BURGER KING® e POPEYES® no Brasil, anunciou uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca DOMINO'S® Pizza no país. A iniciativa tem como principal objetivo ampliar a participação da Companhia no mercado de alimentação fora do lar em um dos segmentos que mais cresce, além de acelerar seu processo de transformação digital, presença na jornada do consumidor e capturar sinergias pela escala da operação.
A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país, ampliando as opções de escolha dos consumidores e alavancando os resultados da Companhia. Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, afirma: "A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A DOMINO'S® é um ícone mundial, referência em Pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de QSR, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza".
A BK Brasil recentemente anunciou que parte do valor total de R$510 milhões, captado via follow on, seria destinado para acelerar o seu processo de transformação digital, bem como tornar-se uma foodtech, estreitando o relacionamento com seu público. Além disso, a empresa foi a primeira grande rede a lançar um programa de fidelidade do mercado de fast food, o Clube BK, que já conta com mais de um milhão de participantes.
A marca DOMINO'S® passará a integrar o portfólio da Companhia, em conjunto com as icônicas marcas BURGER KING® e POPEYES®, resultando em uma Empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.
Com a associação, a BK Brasil terá agora em seu portfólio marcas globais referências dos principais segmentos de QSR (Quick Service Restaurants) no país, como pizza, frango e hambúrguer, criando um ecossistema completo de alimentação para os consumidores e ampliando as ocasiões de consumo. Além de maior conhecimento dos dados sobre o comportamento de compra dos clientes de fast-food, a combinação dos negócios poderá alavancar o conhecimento entre os seus segmentos de atuação.