Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Banda Gram em temporada no Na Mata Café

Banda Gram em temporada no Na Mata Café

Banda Gram em temporada no Na Mata Café

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |
A Banda Gram faz 6 shows no Na Mata Café nos dias, 5, 12, 19 e 26 de março de 2007, sempre às segundas feiras. No show as músicas do mais recente trabalho do grupo SEU MINUTO, MEU SEGUNDO. A banda é formada por:
Fernando Falvo (bateria),
Marcello Pagotto (baixo),
Luiz Ribalta (guitarra), Marco Loschiavo (guitarras)
Sérgio Filho (vocal e teclados)

O álbum Seu Minuto, Meu Segundo tem uma missão, mesmo que seus autores não tenham planejado nada nesse sentido. O segundo disco do Gram deve acabar de vez com a insistência de alguns em comparar o grupo a outros artistas. Ótimas referências, claro, mas o que a gente descobre ouvindo as 12 faixas de Seu Minuto, Meu Segundo é que o Gram faz música que parece...o Gram.

Não faz sentido tentar classificar o som, dizer se tal faixa é rock ou MPB. A banda junta tudo o que já ouviu numa música orgânica, uma mistura com jeito próprio. Fernando Falvo (bateria), Marcello Pagotto (baixo), Luiz Ribalta e Marco Loschiavo (guitarras) e Sérgio Filho (vocal e teclados) criam molduras sofisticadas para as letras derramadas, da melancolia ao êxtase. No mundo do Gram, o amor pode vingar ou morrer, virar gozo ou purgação. Como Sérgio canta na bela canção que dá título ao trabalho, A vida é hoje / e é com ou sem você.

Essa poesia romântica garante novos hinos para o público cantar junto, como as arrebatadoras Parte de Mim, Em Nome do Filho e Me Trai Comigo. Porque show do Gram é uma verdadeira celebração, ligação direta e incendiária com a platéia. O Gram é para ser ouvido, mas também ser visto.

Esse desejo fica plenamente satisfeito com o novo álbum. Seu Minuto, Meu Segundo sai no formato DualDisc, com CD e DVD na mesma mídia, um de cada lado do disquinho. Dante Belluti registrou as imagens do grupo no estúdio e a edição inventiva e cuidadosa de Ligia Ramos criou um videoclipe para cada canção. O resultado é um making of delicioso, documento de uma banda jorrando criação. O guitarrista Marco Loschiavo introduziu efeitos gráficos no vídeo. Aliás, o Gram tem mesmo alma de designer: Sérgio Filho fez todo o projeto gráfico do álbum.

O vocalista diz que todo o trabalho foi em clima de um sonho se realizando. E isso é facilmente percebido nas imagens. Uma banda jovem, conduzida sem pressões pelo produtor Rafael Ramos. Trabalhar sem cobrança de vendagem é ótimo. O Rafael já gravou sucessos estourados no Brasil todo, como Pitty e Falamansa, mas com o Gram a coisa vai em outro caminho. Ele quer que a nossa música seja ouvida por mais pessoas, deixar que elas gostem das canções aos poucos, explica Sérgio.

É obrigatório concordar. Não dá para resistir ao drive rock and roll da balada Vale a Pena ou ao romantismo ingênuo, quase infantil, de Tem Cor (O monstro se foi/ Dentro do armário/ Não tem mais/ Você não é mais super-herói/ Mas os vilões virão). A vocação de hit radiofônico é sentida faixa após faixa, notadamente em Antes do Fim, a primeira música do CD a virar clipe. Para estourar é só questão de tempo.

Se alguém ouvir duas ou três músicas do Gram, não tem como não querer escutar outras. É a rendição inevitável a um universo sonoro particular, emocionante e envolvente. Para alguém se tornar um novo fã incondicional do Gram, basta apertar play.

Serviço:
Banda Gram no Na Mata Café
Data: dias 12 e 26 de fevereiro e 5, 12, 19 e 26 de março de 2007
Horário: 23h
Duração do show: 80 min
Estilo de som: Pop/ Rock
Entrada: R$ 20,00
Abertura do restaurante: 19h30
Abertura do Na Moita: 21h30
BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes