Apoie um restaurante, Brinde do Bem, Ajude um Buteco e Menu do Amanhã ajudam bares e restaurantes durante a pandemia
Heineken, Stella, Bohemia e Menu do Amanhã apoiam bares e restaurantes
Por Michelly Lelis | 02 de Junho 2020
A Stella Artois, da fabricante Ambev, também apresenta a sua iniciativa. O projeto Apoie um Restaurante possui a proposta de ajudar estes locais e manter os clientes mesmo durante a quarentena, vendendo vouchers que podem ser consumidos no futuro e garantindo a movimentação dos caixas dos estabelecimentos, mesmo fechados. Os donos de restaurantes devem se cadastrar gratuitamente no site, apoieumrestaurante, e apresentar o seu melhor combo. O consumidor, por sua vez, escolhe um deles para a compra de um voucher de R$100 para consumir presencialmente no final da quarentena, pagando apenas R$50.
Alimente o bem
O projeto Alimente o Bem é idealizado pelas marcas Delícia, Primor, Soya, Salsaretti e Salada para ajudar empreendedores e também pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. De maneira simples, é possível ajudar, acessando o site alimenteobem. O estabelecimento cadastra o prato com um desconto na plataforma; o cliente compra o voucher e pode utilizar até 31/12/2020; e todo o faturamento fica com o estabelecimento. Assim, cada voucher vendido será uma refeição doada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Taste of Solidariedade do Taste
O Taste of São Paulo também se uniu aos bares e restaurantes parceiros para apoia-los, com a campanha #TasteOfSolidariedade. Semelhante aos demais, a campanha se dá por meio da compra de um voucher de R$100 para uso futuro no restaurante escolhido, o cliente ganha um ingresso para curtir uma sexta-feira deliciosa na próxima edição do Taste. A compra pode ser realizada no site saopaulo.tastefestivals, no qual envolve mais de 20 restaurantes. A campanha mostra a importância do trabalho em rede e sincronizado para apoiar os bares, restaurantes, cafeterias, padarias, botecos, empórios favoritos neste momento difícil com as portas fechadas.
Menu da Boa Causa da Credicard
Por sua vez, a Credicard apresenta o #MenuDaBoaCausa, uma ação que apoia os restaurantes neste momento. Os restaurantes parceiros deve ser escolhido, bem como o dia e a hora da reserva que desejar; em seguida, selecione o voucher de R$100,00 e ganhe 50% de desconto e pague apenas R$50 com seu Credicard; e pornto, o voucher será de R$100 pelo Menu da Boa Causa. No entanto, será válido para compra de voucher feita até 17 de maio de 2020 ou até acabar o estoque de 3 mil vouchers. A compra pode ser feita no site menudaboacausa.
Menu do Amanhã da Gaspa Indica
High Line, Pracinha do Seu Justino, Seu Justino e Oh Freguês, bares do Grupo Ideia, se uniram ao projeto Menu do Amanhã, plataforma de venda de vouchers antecipados pelo administrador em tendências gastronômicas Gabriel Gasparini e pela Suflex, empresa de tecnologia que oferece plataforma de gestão para restaurantes. Os clientes podem adquirir os vouchers no site gaspaindica. O projeto propõe ao cliente comprar um voucher antecipado de R$100, no qual recebe R$150 para aproveitar as delícias do cardápio dos bares, assim que eles voltarem ao funcionamento normal.
O valor pode ser revertido em qualquer drink ou prato durante o período de 12 meses após a data da compra. Os vouchers devem ser apresentados fisicamente no momento do consumo. O projeto tem como objetivo auxiliar o setor que emprega mais de 6 milhões de pessoas no país e minimizar os danos causados pela pandemia do COVID-19 na área da gastronomia. Logo, gera faturamento para bares e restaurantes em um momento de zero fluxo nas casas que tiveram que ser fechadas.
Brinde do Bem da Heineken
O Grupo Heineken também apresentou uma iniciativa para ajudar os bares de todo o Brasil durante a pandemia do COVID-19. O movimento Brinde do Bem auxiliou estabelecimentos de todo o país a manter empregos, pagamentos e salários em dia. O Grupo Heineken dobrou os valores computados no site do movimento, no período de 3 de abril até 31 de maio de 2020. A Companhia também convidou outras empresas para participarem da iniciativa e apoiar o setor nesse momento difícil.
Para fazer parte deste movimento, os donos de bares entraram no site brindedobem, preencheram o cadastro e criaram gratuitamente uma campanha de arrecadação para o seu bar. O consumidor, por sua vez, pôde escolher um estabelecimento de sua preferência e contribuir com os valores predefinidos na página: R$25, R$50, R$75 e R$100. A contribuição foi revertida em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas. Campanha encerrada.
Ajude um Buteco da Bohemia
Além disso, a Bohemia, marca de cerveja da fabricante Ambev, também criou uma campanha para ajudar bares e botecos brasileiros durante esse período. Com vendas de vouchers de R$25, R$50 ou R$100, o objetivo foi arrecadar R$50 milhões para ajudar mais de 15 mil bares a reabrirem suas portas após o período de isolamento social. A companhia custeou 20% do valor desses vouchers e ficou no ar até o dia 10 de maio e serão utilizados após as restrições à circulação forem encerradas. Também foi possível fazer doações a partir de R$10 e, ao final do projeto, todo o valor arrecadado será dividido em partes iguais entre todos os bares e botecos participantes. Os clientes e os donos dos estabelecimentos acessaram o site ajudeumbuteco para realizar a doação ou inscrição. Campanha encerrada.