A história da sorveteria começou em outubro de 1988 em uma pequena cozinha de um apartamento no Jardim Botânico. Renata Saboya, em parceria com sua amiga Juarezita Santos (hoje falecida), compraram uma máquina de fazer sorvete com a proposta de fornecerem sorvetes aos restaurantes. Em março de 1989, o sorvete Mil Frutas já era encontrado em uma loja, a Tutti Frutti, no Jardim Botânico. Hoje, são 5 lojas, sendo uma na Armação de Búzios.
No começo, Renata Saboya foi desencorajada a fazer sorvetes de frutas. Algumas pessoas alegavam que o resultado final não era dos melhores. Bobagem. Na verdade eram pessoas que queriam vender suas misturas industriais para preparo de sorvetes, o que para nossa sorte não aconteceu.
Renata acreditava no potencial frutífero do Brasil. Filha de mãe diabética, o açúcar permitido em sua infância sempre foi o das frutas. Somado a isso não podemos deixar de acrescentar a sua infância vivida no nordeste. Seu pai, um militar da Marinha, serviu em Salvador e Belém, o que a deixou muito próxima aos mais diversos tipos de frutas. Renata comenta: "O grande mérito do Mil Frutas foi acreditar no Brasil e em nossas frutas. Temos potenciais como a graviola, a jabuticaba, o cupuaçu, a pitanga, a mangaba e o açaí.".
Hoje o Mil Frutas fabrica mais de 160 sabores, tudo coordenado pela própria Renata e sua filha Paula que diariamente prepara as misturas em sua fábrica artesanal, sempre se preocupando com a qualidade e a higiene que vai dos utensílios aos cuidados com as mãos dos funcionários. Os sorvetes, que, por sua vez, não levam nenhum tipo de conservante nem gordura hidrogenada, são analisados mensalmente por um laboratório e coordenado por um médico-sanitarista. Este procedimento também garante, mais uma vez a qualidade.
Entre os orgulhos de Renata estão os sabores mesclados. Seu predileto é o de goiabada com queijo. E não é por menos. Seus sabores ultrapassaram os limites do Rio. Além de ser escolhido por um júri renomado na Revista Veja como o melhor sorvete da cidade, o Mil Frutas ganhou reconhecimento internacional quando uma equipe do jornal The New York Times desembarcou no Brasil para conhecer as nossas delícias. Segundo os jornalistas norte americanos, os sorvetes são inacreditáveis, comparados a "pequenas obras-primas".
Site: http://www.milfrutas.com.br/
Horário: Seg a Sab - 10:00 às 23:00
Dom - 12:00 às 22:00
Última atualização realizada em 09/10/2014 21:46:24
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!