Nos anos 60, a cidade de São Paulo era rica em galerias. Uma das mais famosas era a Metrópole, na Avenida São Luís - ponto obrigatório de artistas, intelectuais, jornalistas e estudantes, principalmente por conta dos inúmeros bares que abrigava.
Por lá se reuniam grandes nomes da música brasileira, na época em início de carreira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Jorge Ben e Lupicínio Rodrigues. Todos em busca de boa conversa e boa música. Até mesmo Oscar Petterson, considerado um dos maiores pianistas de jazz de todos os tempos, passou pelo local e proporcionou talvez a maior jam-session que a cidade já teve notícia na boate Le Club, dentro da galeria.
Nela também foi onde o grupo de Bossa Nova Jango Trio começou sua trajetória de sucesso, e o escritor Plínio Marcos lançou a sua primeira peça, "Dois Perdidos Numa Noite Suja".
Com essa vasta carga histórica, empresários decidiram devolver a casa à cidade toda restaurada funcionando como um espaço de multieventos. O processo de restauração do imóvel, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, teve início em 2007, incentivando ainda mais o processo de revitalização do centro de São Paulo.
Com capacidade acima de 2 mil pessoas, a casa possui toda a infraestrutura necessária para atender a demandas diversas, seja shows de bandas e artistas nacionais e internacionais, eventos corporativos, de música eletrônica e culturais, congressos, formaturas e até mesmo aniversários e casamentos.
E-mail: eventos@grandmetropole.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/grupotweventos
Site: http://www.grandmetropole.com.br/
Horário: Depende dos eventos reservados
Última atualização realizada em 12/07/2017 19:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!