A Creoula Juquehy foi criada pela decoradora e paisagista Silvia Camargo para ser uma réplica perfeita da antiga Creoula Ilhabela. A decoração da casa é inspirada em uma vila de pescadores onde Josephine Baker, conhecida como Chiquita Bacana, teria passado sua infância. O ambiente tem todo tipo de materiais, como instrumentos musicais de escolas de samba, luminárias, argolas de boldas e cortinas, madeiras usadas em obras e móveis antigos revestidos com tecidos estampados. Todo o material gráfico, incluindo cardápios, contam a história da Creoula que deu nome à casa e foi desenvolvido pela designer Luciana Zaccarias.
O menu, elaborado pelo chef Sebastian, conta com casquinhas exclusivas, entradas com carpaccio e saladas, sanduíches, petiscos, pastas e sobremesas. O bartender Fábio comanda o bar, que oferece drinks como o Sea Sons, feito com Absolut Ruby Red e suco de Cramberry, o Lynchburg Lemonade, feito com whisky Jack Daniels, Sweet e Sour Mix licor e limonada.
A programação da casa apresenta DJs de house music todos os finais de semana e eventos temáticos organizados pelos proprietários Saulo e Carol. Além disso, tem música ao vivo com bandas de pop rock, sertanejo e samba.