O Armazén Paulista busca resgatar o local que já funcionou como antigo armazém, por isso do nome, tradição há 18 anos. Criado por amigos 1997, a casa resgata o charme das antigas mercearias do início do século XX e faz questão de manter o ambiente rústico.
Tijolinhos aparentes em algumas paredes e o original chão em ladrilho já envelhecido dividem olhares com os obsoletos objetos como a caixa registradora da década de 1940; duas colunas fixadas no teto, réplicas inspiradas nas estruturas da estação Julio Prestes; e gigantes gavetas do antigo armazém dispostas na parede. O público se divide entre os dois ambientes: o salão interno e a disputada varandona, repletos de mesinhas. No interno há um enorme telão de 120” para assistir aos jogos de campeonatos a qualquer dia da semana, e ainda uma lousa com as notícias da casa.
Quem comanda a cozinha é o chefe Justino Silva, que mantém o cardápio feito com qualidade e primor. O repertório vai desde Picanha grelhada com mandioca frita, vinagrete e farofa, um dos mais pedidos; ao Croquete de carne com recheio de gorgonzola e Empanado com macarrão cabelo de anjo. Nos drinks, as opções são inúmeras, inclusive há dois cardápios: um de bebidas destiladas e clássicas e outro para as caipirinhas e mojitos. Nas caipirinhas, as de jabuticabas, somente na temporada, são bem comandadas. Outro destaque, as coloridas Sodas Italianas nas versões cranberry, tangerina, melancia e maçã verde são bem pedidas pelos clientes.