Aberto em 2006 a casa está instalada num casarão dos anos 20, o local é misto de sofisticação, irreverência e aconchego. Danielle Dahoui foi convidada pelo proprietário Marcos Pinheiro também para criar o ambiente, tarefa que contou com a colaboração do agente Cultural Beto Autílio. Na decoração procuro criar restaurantes como uma extensão da minha casa, onde todos os detalhes têm uma história para contar e, dão vida e personalidade ao lugar, diz Dahoui.
Para a cozinha a chefe foi buscar inspiração na região da Provence, sul da França, que tem comida bem servida, barata e simples. Uma releitura da clássica gastronomia com toques das colônias francesas e orientais traduzidas para o Brasil.
Além de participar de várias instituições, Dahoui supervisiona tudo com atenção, cuida desde a elaboração do conceito, obra, decoração, criação e desenvolvimento do menu, carta de drinks e vinhos, música, programação visual, uniformes, treinamento da equipe e toda a gestão administrativa e operacional. Para ela o importante é sempre visar o bem estar da equipe e a formação de bons profissionais. O atendimento aos clientes é esmerado com muita simpatia, capricho, carinho e descontração, conceitos que ela julga essenciais para manter o alto astral.
Como faz no Ruella e outros locais de trabalho, desde 1998, o lixo dos restaurantes é reaproveitado. Tudo que sobra no processamento dos alimentos é armazenado para ser doado a uma instituição que faz o sopão da madrugada e distribui aos desabrigados.
Para a cozinha a chefe foi buscar inspiração na região da Provence, sul da França, que tem comida bem servida, barata e simples. Uma releitura da clássica gastronomia com toques das colônias francesas e orientais traduzidas para o Brasil.
Além de participar de várias instituições, Dahoui supervisiona tudo com atenção, cuida desde a elaboração do conceito, obra, decoração, criação e desenvolvimento do menu, carta de drinks e vinhos, música, programação visual, uniformes, treinamento da equipe e toda a gestão administrativa e operacional. Para ela o importante é sempre visar o bem estar da equipe e a formação de bons profissionais. O atendimento aos clientes é esmerado com muita simpatia, capricho, carinho e descontração, conceitos que ela julga essenciais para manter o alto astral.
Como faz no Ruella e outros locais de trabalho, desde 1998, o lixo dos restaurantes é reaproveitado. Tudo que sobra no processamento dos alimentos é armazenado para ser doado a uma instituição que faz o sopão da madrugada e distribui aos desabrigados.