A primeira coisa que pode ser dita sobre a The Year é que ela é uma viagem no tempo. Mas não é flashback, e sim da união de um passado de influências na história da música e da vida noturna, passando pelo presente que estamos construindo e um futuro no qual queremos ser lembrados.
A história da The Year começa com a história da Rhapsody, no ano de 1984. Criada por Raimundo Braga, ou “Braguinha”, como era chamado, ela foi uma das principais casas noturnas da região Oeste de São Paulo, na qual fãs de New Order, Smiths e Cure se divertiam a noite inteira.
Ao seu lado estava seu filho, César Braga, DJ da casa. Enquanto César mantinha a música rolando, seu pai, Braguinha, gostava de conversar com os clientes, sendo um verdadeiro anfitrião para o público que ficava bem à vontade nas festas.
Hoje, dando continuidade à tradição da família, César é idealizador e sócio-fundador da The Year. Ao lado de outros investidores, ele une a experiência noturna que acumulou junto a seu pai nos anos 80 com o melhor do que acontece na cena de música eletrônica atual internacional.