A Funhouse é uma casa noturna localizada na região da Consolação, em São Paulo. Fica num sobradinho antigo, de 1941, que já foi usado como residência, escolinha infantil e, até virar a FunHouse, em 23 de agosto de 2002, era também moradia de uns coreanos que fabricavam doces clandestinamente nos fundos.
Em 2012 a casa ganhou uma nova decoração e no lugar dos quadros com fotos de bandas punks e de roqueioros cabeludos, a Funhouse cedeu suas paredes para palhaços, anões, domadores de leões e outros elementos que lembram um parque ou circo. Com inspiração de parques de diversões que ficaram famosos no final do século XIX e na segunda guerra mundial, quando multidões dirigiam-se a Coney Island, em Nova York, para assistir ao "Maior espetáculo da Terra", com canhões humanos, mulheres barbadas, etc.
A casa ainda conta com uma Jukebox com mais de 13.500 músicas e 3.200 álbuns à disposição dos clientes, entre os artistas que você pode escolher para ouvir estão Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs, Foster The People, The Strokes, The Hives, The People, Arctic Monkeys, entre outros.
Mas o nome da casa faz referência a quatro roqueiros de Detroit que chamavam local onde eles passavam a maior parte do seu tempo, lá no final dos anos 60, de casa da diversão. Foi na Fun House que esses caras, que se auto-intitulavam Os Patetas, e eram liderados por um magrelo chamado Iggy, inventaram um jeito de tocar rock inspirado essencialmente nos barulhos emitidos pelos eletrodomésticos.