Entre os anos de 1965 e 1972, um programa de televisão alemão chamado Beat Club registrou os incríveis anos de efervescência do rock and roll que surgia e dominava as paradas de sucesso dos Estados Unidos e da Inglaterra. Em um período de vasta novidade, de gente jovem, curiosa e pulsante, as personalidades mais incríveis da época passavam pelo palco do Beat Club. Nesse contexto de referência, Adriana Recchi, Vivi Flaksbaum e Gigio se associaram e inauguraram em 2 de junho, o Beat Club, localizado no Baixo Augusta.
Além do nome, que por si só já ostenta tradição ao estilo musical, os idealizadores do Beat Club são três importantes personalidades da noite paulistana: Gigio comanda há 16 anos o “clube Matrix”, que já recebeu grandes nomes do rock internacional, tais como, Kurt Cobain, Courtney Love, Red Hot Chilli Peppers, Ramones e Ministry; Adriana Recchi é a mais aclamada hostess da noite paulistana, e paralelo a isso, se apresenta desde 2004 como DJ tocando rock 80´s e electro nas melhores festas e clubes de São Paulo com o De Polainas; para fechar o “time”, Vivi Flaksbaum, que foi uma das precursoras da profissão de hostess e premiada promoter das melhores festas e clubes de São Paulo, além de ter criado projeto “On the Rocks”, que completa dez anos, oito deles no D-Edge, e os outros dois, divididos pelos principais clubes da cidade (Columbia, U-Turn, Lov.e, Stereo e Mood Club).
Localizado no Baixo Augusta, o Beat Club ocupa o número 625 da Rua Augusta, em um antigo prostíbulo da década de 80. Entre os colaboradores do Beat Club estão a estilista Thaís Gusmão, que assina a linha de uniformes femininos, e o artista plástico e cenógrafo Zé Carratu, um dos mais conceituados cenógrafos do Brasil.
Nas cores predominantes preto, roxo e vermelho, o Beat Club possui três ambientes: saguão de entrada, palco para apresentações de bandas e performances, bar principal, com parede ostentando uma decoração vermelha em tecido; o lounge, localizado na parte de cima, em um ambiente aconchegante e intimista, com mesa de sinuca, sofás, fliperama, quadros e cortina roxa de veludo; e a pista de dança, localizada na parte de baixo, com cabine do DJ, bar secundário e camarote privativo, com teto rebaixado e sofás e almofadas com estampas de onça.
Além de muito rock and roll, a programação conta noites de música eletrônica, hip hop e projetos culturais. O clube funcionará de terça a domingo, com festas mensais, semanais e quinzenais. Com o objetivo de ser um ambiente agradável e sem desconforto, o serviço de pagamento na entrada deixa o visitante livre para entrar e sair por conta do uso de fichas. Como não há área de fumantes, o cliente pode transitar com facilidade para fumar com a pulseira personalizada.