A Paulino não é uma pizzaria qualquer. É, reconhecidamente, uma marca da gastronomia paulistana. Em seis décadas servindo famílias e personalidades, ostenta números impressionantes: chegou a vender 1,2 mil pizzas em um único sábado.
Uma grife não surge por acaso. Precisa ser testada e aprovada. Talvez seja esse o principal ingrediente do sucesso da Pizzaria Paulino, uma grife da pizza na cidade da pizza. Quem já foi não deixa de voltar e recomenda sempre. Para muitos paulistanos, saborear uma pizza na Paulino se transformou num hábito que passa de geração para geração.
A receita da massa foi criada em 1945 por Nilson Paulino de Macedo, fundador do grupo. Anos e anos se passaram, e ainda hoje é seguida à risca pelos sócios-proprietários Denise Macedo, José Lourenço e Rinaldo Lourenço. É como se cada disco levasse um carimbo que o torna inconfundível: massa de pizza da Paulino. Simplesmente deliciosa. Antes apenas fina, outras alternativas foram incorporadas ao cardápio com o passar do tempo. Quem vai hoje à Pizzaria Paulino pode optar também pelas massas média ou grossa e borda recheada com mussarela, catupiry e cheddar (R$ 6,00 para a pizza grande e R$ 4,00 para a pequena).
É com esse espírito que a Paulino renova mais uma vez a própria vitalidade ao fazer o delicioso perfume de sua pizza chegar ao Campo Belo. O projeto arquitetônico e a decoração da casa são inovadores. Pé direito duplo, fachada de vidro com tijolinho e teto todo em vidro aparente. O bar, logo na entrada, tem a cor mel e granito claro. Na parte interna, as cores seguem tons pastéis e as paredes são de tijolinho no tom salmão. A capacidade da Pizzaria Paulino Do Campo Belo é de 100 lugares no total. No piso superior, um mezanino com 50 lugares pode ser fechado para eventos. Os móveis são na cor mel, e todo o ambiente é decorado com quadros pintados pela sócia Denise Macedo, filha de Nilson Paulino de Macedo.
As sobremesas seguem a tradição da Paulino de oferecer ao cliente o que não se encontra em outras casas. Ao lado dos deliciosos Sundae, Colegial e Banana Split, destacam-se o pudim de caramelo com ameixa, cuja receita também é de 1945 e a famosa pêra bêbada (curtida no vinho), lançada em 69.
E-mail: rinaldopizzaria@terra.com.br
Site: http://www.pizzariapaulino.com.br
Horário: Segunda à quinta das 18h até 0h / Sexta, sábado e domingo das 18h até 1h
Última atualização realizada em 25/09/2017 15:02:30
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!