Realizando um antigo sonho, Franco Ravioli e Carlos Alberto Bomfim, sócios da Pizza Bros., recem-inuguraram uma filial da pizzaria no bairro de Higienópolis, na praça Vilaboim, em 2002. "Freqüentei a Universidade Mackenzie e sempre gostei da Vilaboim. Venho paquerando a região há algum tempo. Nós queríamos instalar a nova Bros. numa praça, nada melhor que ter uma unidade na praça paulistana mais charmosa", conta Franco Ravioli.
O ambiente da casa nova é bem diferente da Pizza Bros. do Itaim. Os sócios queriam um ambiente moderno com detalhes antigos. Depois de muitas pesquisas com a arquiteta Fernanda Penteado, que assina o projeto, os sócios da casa chegaram a um consenso. "Buscamos trazer as tendências das casas que estão abrindo na Itália, especialmente, na região da Toscana", coloca Franco Ravioli.
A nova unidade tem três andares (térreo e mais dois níveis), sendo que o último - um lounge - é ideal para receber festas e reuniões. Além de uma fonte de água, jardim e lareira, a casa inteira recebe iluminação natural em todos os ambientes, graças às aberturas no teto, revestidas de vidro. A arquiteta Fernanda Penteado fez o projeto inspirado no século XVI, em vilas que foram reconstruídas em cima das ruínas medievais na época do Renascimento. O piso é em terracota e madeira, a lareira com dormentes e a parede em terracal. Nas paredes há várias gravuras, em sépia, da região da Toscana. O forno de pizza é feito em massa artesanal. Todas as peças em ferro - escadas, lustres, detalhes decorativos e bar - foram feitas em Minas Gerais. Existem, no entanto, vários contrapontos na casa entre o antigo e o moderno. Como o trabalho nas mesas, balcões e aparadores feitos em madeira, as poltronas modernas em junco e as sancas decorativas feitas de cimento.
A Pizza Bros. Vilaboim tem um cardápio com opções de massas e carnes. As pizzas - tanto no tamanho individual quanto família - ganham destaque, seguindo a grande variedade da unidade Adolfo Tabacow. Entre as sugestões de pizza, o chef Franco Ravioli indica a Bros. (mussarela de búfala, tomate caqui, cebola, parmesão e manjericão. "A sugestão além de ser uma homenagem ao nome da casa, é uma opção saborosa que leva ingredientes simples e agrada o paladar da maioria das pessoas", explica Franco. Os carpaccios e cornicciones, combinação tão procurada na Bros., também estão no cardápio. As saladas continuam presentes, para atender os clientes que querem algo mais leve e àqueles que gostam da combinação de salada com pizza, que segundo o chef Franco Ravioli vai muito bem.
Na nova unidade não haverá almoço executivo e a Happy Hour começa às 18 horas, com várias sugestões e descontos que chegam a 30%. A carta de vinhos, com cerca de 60 rótulos, promete fazer sucesso na nova unidade. "Vendemos, em média, 500 garrafas de vinho por mês na Bros. do Itaim. Nosso cliente está acostumado a comer as pizzas e tomar vinho. Queremos levar isso para Vilaboim", conclui Franco.
Os detalhes:
A Pizza Bros. da Vilaboim reúne o jeito despojado de uma pizzaria com a sofisticação de um restaurante. A decoração de interiores é assinada por Silvia Ravioli, irmã do chef Franco Ravioli. "Silvia usou muitos espelhos, talheres, peças de cobre e de porcelana, entre outros objetos que deixaram a casa agradável e com um toque sofisticado", completa Franco. Os detalhes foram importantes e atingiram até o serviço da Bros.: talheres, copos, pratos e jogos americanos especiais, além de azeiteiros decorativos dão um toque especial em todas as mesas da casa.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Bistrô Paris 6 - Vilaboim
Praça Vilaboim,55-Higienópolis, São Paulo - 01241-010