Em 2003 abriu o restaurante SassáSushi, pelo sushiman Sassá, no conceituado e moderno cenário de comida japonesa, na mesma região atuante hoje sua matriz, Itaim Bibi. A ousadia do então, na época engenheiro têxtil, Alexandre Saber que resolveu se aventurar e investir no mundo tímido da comida oriental, que na época iniciava a cultura no Brasil.
A versatilidade na expansão dos serviços para se chegar até o cliente foi a peça fundamental para a marca alcançar o patamar de diferenciação em relação as casas do mesmo segmento.
O resultado da expansão até os dias de hoje foi um crescimento de serviços como: a abertura de 5 unidades; a escola com o mesmo nome (comemora 20 anos) – que fica na unidade da matriz - com certificação de mais 15 mil alunos nos cursos. Outro serviço, iniciado em 2008, foi o delivery que entrega mais de 10 mil pedidos mês, em diferentes regiões de sul ao norte da cidade com a linha exclusiva natural & orgânica, tradicional nas embalagem que garante organização, segurança alimentar com resfriamento do alimento para melhor atender aos clientes.
Ainda, o catering formatado com infraestrutura para receber as comemorações tanto nos restaurantes e mesmo, nas empresas, festas de aniversários, casamentos, open house, buffets parceiros, atendem com mínimo de 10 pessoas. Nos dias de jogos e shows, no Allianz Parque e Arena Corinthians, a marca vende seus kits da linha express em quentes e frios, incluindo sushis, sashimis, uramakis, temakis, yakissoba, tudo para consumo imediato.
Por último, houve a implantação em várias redes de supermercados e empórios com a Linha Express To Go. Vendem 19 tipos de kits entre os frios e quentes para levar na hora.
Hoje, o SassáSushi tem uma infraestrutura central responsável pelas compras, chegada e saída de alimentos no dia a dia. Vários boxes fazem diferentes serviços nas matérias primas, como limpeza, higienização, corte adequado para cada item a fim de garantir que os produtos recebam o processo necessário e cheguem em cada unidade de forma padronizada, garantindo qualidade ao seu consumo final.
O responsável por toda a administração e coordenação de aproximadamente 100 funcionários diretos, sem contabilizar os parceiros, é o próprio Sassá. “Mesmo orientando o tempo todo precisamos ensinar às vezes, certas técnicas que se não houver um olhar clínico e cuidadoso, foge aos padrões corretos que desejamos.”, diz o sushiman.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Holiday Inn Parque Anhembi
Rua Professor Milton Rodrigues,100-Parque Anhembi, São Paulo - 02009040