O chef Julio Medeiros, com passagens pela Vinheria Percussi, Le Tan Tan, Figueira Rubayat e DOM, montou o cardápio, de base na cozinha italiana, com pratos que recebem influência de regiões do Mediterrâneo como Espanha, Grécia, França e Turquia. Das margens do Mediterrâneo, também é originário o azeite de oliva, há 17 séculos antes de Cristo, que deu nome à casa.
A arquitetura do Oliva é de Sérgio Lousas e o responsável pela decoração é Fuad Murad, conhecido por reutilizar objetos de demolição e que assina a ambientação de casas como Santa Gula. Para fazer jus ao nome, duas simpáticas oliveiras recepcionam os clientes na porta do charmoso Oliva.
Ao entrar, já é possível avistar uma fonte ao ar livre que ocupa quase toda a parede do fundo do restaurante. À frente dela, vários cachepôs com temperos como menta, alecrim, manjericão, erva doce e orégano dão um ar caseiro ao restaurante. E nem eles escapam às investidas do chef. Quando acaba algum tempero, eu venho aqui rapidinho e colho algumas folhinhas, confessa Medeiros.
Oliva
Avenida Nova Independência,98 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP - 04570-000