Instalado em uma simpática casa no bairro de Pinheiros, a Perpétua abriu as suas portas para promover encontros, confraternizações e momentos muito especiais. O diferencial do lugar é a diversidade de ambientes cuidadosamente interligados, ampliando as possibilidades de circulação entre eles como se estivéssemos em uma casa de amigos. Logo na entrada, a parada é no garden, uma área aberta com mesas comunitárias, onde os pets são super bem vindos e recebidos com água e petiscos. Na entrada, o salão principal, perfeito para encontros a dois. O mezanino e rooftop, completam a ambientação, trazendo outra área ao ar livre que lembra um quintal arborizado, perfeito para reuniões animadas no fim de tarde.
A casa aposta no mobiliário cuidadosamente garimpado e restaurado por Higor Cruz, um dos proprietários da casa e apaixonado por decoração. As peças personalizam o ambiente e preservam lembranças familiares.
A despretensão com elegância pode ser encontrada também na cozinha. Para resgatar a memória afetiva dos convidados, as delícias do cardápio desenvolvidas pelo chef Claudio Aliperti seguem a linha comfort food, aquela comida simples, que nos remete à infância e às coisas boas da vida. O cardápio apresenta entradas despretensiosas e saborosas como as coxinhas com molho de laranja Kikan, e os pratos trazem receitas que aquecem o coração, como o Spaguetti a lla carbonara e o filet na manteiga e ervas com risoto parmeggiano. Para a sobremesa, os clássicos pudim de leite, brownie e crostata.
Toda a estrutura do negócio foi concebida pelos sócios Higor e Paula, que se completam como energia de Yin e Yang. Higor mais expansivo, idealista, altruísta, sempre pronto para aproveitar o existente e reinventar o disponível. Paula mais introvertida, curiosa e sempre buscando uma novidade.
O nome da casa nasce com inspiração da flor nativa Perpétua, abundante em terras chinesa e Indianas, que se destaca pela sua beleza e durabilidade. Também a personagem interpretada por Joana Fomm na novela ícone Tieta, exibida nos anos 80, inspira o nome do restaurante. Tieta, uma novela que rompeu barreiras, quebrou tabus, e revelou que a dualidade do ser humano é que dá graça a vida. Perpétua era engraçada com toda a sua espontaneidade e humanidade.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Sensory Coffee Roasters
Rua Simão Álvares,781-Pinheiros, São Paulo - 05417-030