• Restaurante Costanera
    • Restaurante Costanera
    • Restaurante Costanera
    • Restaurante Costanera
    • Restaurante Costanera
    • Restaurante Costanera
    Restaurante Costanera Guia BaresSP

    Restaurante Costanera
    Rua Urussuí,320 - Itaim Bibi, São Paulo - SP - 04542-051

    arroba_nogueira-abr24.jpg

     

    [Estabelecimento FECHADO]
    .O Costanera está instalado num grande galpão decorado em estilo rústico que usa muita madeira e tijolos.

    O salão é cercado por um jardim que pode ser visto de todas as mesas. Um grande balcão com tijolos aparentes destaca-se na entrada da casa. Ao todo a construção ultrapassa os 300 metros quadrados e há espaço para confortáveis 120 lugares.

    A idéia, tanto na decoração como no nome, era homenagear as inúmeras parrillas que existem em Mar del Plata, que têm como característica, além da carne de qualidade, um ar praiano, descontraído.

    O cardápio é amplo e variado, a começar pelas entradas com pão de alho, os deliciosos tomates Buenos Aires (tomate caqui com alcaparrones), tomates Costanera ( tomate caqui com orégano e azeite), a recoleta (queijo branco grelhado com tempero especial), dois tipos de linguiças e os tradicionais chinchulins, mollejas, morcillas e empanadas.

    Um dos destaques do Costanera é a grande variedade de Parrilladas a começar por uma inesperada Parrila de legumes (abobrinha, pimentão, berinjela, tomate, quiabo, abacaxi e queijo branco, tudo grelhado). A parrillada Costanera serve três pessoas e vem com picanha, bife de chouriço, chinchulin, molejas, morcilla, provoleta e pão de alho.

    O cardápio traz ainda opções da parrilla como picanha, carré de cordeiro, miolo de noix, bife ancho, assado de tira, fraldão, peito de chester, salmão e costelinha de porco. Para acompanhamento, arroz biro biro; arroz do chef com brócolis a provençal; papas fritas; polenta a provençal; banana a milanesa e tomate verde grelhado, entre outras. Há ainda várias opções de saladas. Nas sobremesas, destaques para as panquecas como a de dulce de leite ou a de banana, servidas com sorvete, além da torta almendrada com calda de chocolate.

    O Costanera tem também uma carta de vinhos pequena mas seleta , com vinhos do Chile, Argentina, França e Itália. Há opção de vinho em taça como o branco Pequena Vasija Sauvignon / Semillon , e o tinto Pequena Vasija Cabernet /Syrah e Pequena Vasija Malbec. Entre os vinhos chilenos estão o Sauvignon Los Vascos e entre os tintos, várias opções de varietais da Viña Gracia de Chile. Da Argentina, a carta contempla os vinhos brancos e tintos da bodega La Rural. Da Itália, a opção é um Prosecco La Veneziana, de Valdobiadene, e da França, o Cuvée Sommelier Bourgogne.

    Última atualização realizada em 01/08/2008 12:14:31
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Argentinos em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo