
The Town 2025 terá Metrô e CPTM funcionando 24h
Sistema metroferroviário garante transporte rápido e seguro
Durante os cinco dias do The Town 2025, o maior festival de música de São Paulo, o transporte público sobre trilhos será o grande aliado do público. O Metrô e a CPTM irão operar em regime especial, funcionando 24 horas por dia para facilitar o deslocamento até a Cidade da Música, na região de Interlagos. O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
No Metrô, todas as estações estarão abertas 24h para desembarque. Já o embarque será permitido até a meia-noite, com exceção das estações Autódromo e Cidade Dutra (Linha 9-Esmeralda), que permanecerão abertas para entrada de passageiros durante toda a madrugada. A Estação Autódromo, localizada a apenas 800 metros da entrada do festival, será o ponto principal de chegada ao evento. A tarifa segue o valor unitário de R$ 5,20.
Na CPTM, as cinco linhas estarão em funcionamento, com destaque para a Estação Palmeiras-Barra Funda, que ficará aberta para embarque e desembarque durante a madrugada. As demais estações atenderão apenas para desembarque, mas todas as transferências entre Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro estarão disponíveis.
Para orientar os passageiros, promotores estarão posicionados em cinco estações estratégicas do Metrô: Santa Cruz, Chácara Klabin, Consolação, República e Luz. Dentro do festival, o Metrô contará ainda com um estande interativo que simula uma estação, oferecendo experiências imersivas, vídeos e distribuição de fones de ouvido em uma ação educativa sobre mobilidade urbana.
A operação especial terá ainda um toque musical: os avisos sonoros nos trens serão gravados pelas cantoras Iza e Luísa Sonza, reforçando a comunicação com os fãs.
Para evitar filas, a recomendação é que os bilhetes sejam comprados com antecedência, seja de forma digital, por aplicativos e carteiras virtuais, ou nas máquinas de autoatendimento.
Com essa estratégia, o Metrô e a CPTM reforçam seu papel como alternativas rápidas, seguras, baratas e sustentáveis para garantir que o público viva a experiência do The Town 2025 sem preocupações com o deslocamento.











