Saiba como abrir uma hamburgueria e torná-la um sucesso Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Saiba como abrir uma hamburgueria e torná-la um sucesso

    Dicas de como abrir uma hamburgueria de sucesso

    Por Redação BaresSP | 06 de Junho 2022


    Apesar de haverem muitas versões de hambúrgueres, o prato classificado como fast food é, normalmente, um sanduíche composto por pão com gergelim, carne, queijo, salada e outros ingredientes. Acredita-se que o prato tenha se originado nos Estados Unidos no final do século 19. 

    A popularidade do hambúrguer se espalhou por todo o mundo, mudando a cada cultura e culinária que encontrou ao longo da história. Tornou-se um dos alimentos mais populares da América e ganhou diversas receitas personalizadas de chefes renomados.

    Visto que as pessoas, no geral, costumam gostar muito de hambúrgueres em qualquer parte do mundo, investir em um negócio gastronômico como uma hamburgueria pode parecer promissor, não é mesmo?

    De fato, muitos restaurantes de hambúrgueres faturam valores significativos e solidificam as suas marcas no mercado culinário com deliciosos pratos.

    Caso deseje saber como abrir uma hamburgueria de sucesso, acompanhe as dicas que selecionamos abaixo!

    Como iniciar a sua hamburgueria?

    Existem muitas maneiras de iniciar seu negócio de hambúrgueres. Você pode abrir um restaurante, se tornar um operador de food truck ou até mesmo vender hambúrgueres em sua casa.

    Enquanto as duas primeiras opções são mais tradicionais e existem há décadas, a terceira opção vem ganhando popularidade recentemente. A principal razão para isso é que é muito mais fácil e barato montar uma loja dessa maneira. Além disso, é possível se cadastrar em plataformas de delivery, como o iFood, para comercializar os seus produtos e ampliar as possibilidades e alcance de vendas.

    Independente de qual for a sua escolha, confira a seguir 5 dicas essenciais para ter uma hamburgueria de sucesso.

    Passo a passo para abrir uma hamburgueria de sucesso

    menu atrativo

    1. Tenha um menu atrativo

    O menu é uma das primeiras coisas que um cliente vê quando visita o seu restaurante. Por isso, o cardápio deve ser encarado como a sua oportunidade de causar uma boa impressão, despertar o desejo e a curiosidade no paladar deles.

    Um menu bem elaborado terá um grande impacto na experiência do cliente em seu restaurante, influenciando diretamente no seu humor, indicação e fidelização.

    Há muitas maneiras de projetar seu cardápio para se destacar dos demais restaurantes em sua área. Uma maneira é usar fontes e cores diferentes da concorrência. Outra ideia é criar um menu com um conceito interessante, como ter uma ilustração para cada prato em vez de apenas palavras ou aderir a um tema que faça sentido para o seu negócio.

    Apesar de existirem muitas técnicas para criar um menu, é importante estar atento, principalmente, às necessidades e gostos de seus clientes.

    Primeiro, você precisa entender o que seus clientes querem. Para isso, pense:

    • Do que eles gostam?

    • O que eles não gostam?

    • Há alguma alergia ou restrição alimentar comum ao meu público?

    • Qual é o tipo de hambúrguer que mais vende?

     

    Uma maneira de descobrir essas respostas é perguntando diretamente aos clientes ou por meio de uma pesquisa de satisfação online (por e-mail ou mídias sociais) ou física (no caixa do restaurante). Outra opção é examinar seus pedidos anteriores e ver se há algum padrão que você possa usar para atender os seus clientes ainda melhor no futuro, oferecendo os hambúrgueres ideais para o seu público.

    Em seguida, você deve levar em conta os preços dos itens do seu cardápio e considerar quanto dinheiro cada cliente tem disponível para gastar em comida. Se alguns de seus clientes são de baixa renda, pode ser uma boa ideia oferecer opções mais baratas.

    Outra boa dica é buscar especializações na área. Existem muitos cursos presenciais e onlines, gratuitos ou pagos que oferecem capacitação profissional, além de dicas práticas e insights voltados especificamente à hamburguerias para lhe ajudar nessa caminhada.

    Melhor design

    1. Defina o melhor design para o restaurante

    Escolher um design para a sua hamburgueria não é uma tarefa simples. Você tem que levar em conta muitos fatores: o tipo da carne, do pão, o tamanho do hambúrguer e assim por diante. Levando em conta esses fatores, será possível criar um design tanto do ambiente quanto das mídias sociais mais significativas e ligadas à proposta do estabelecimento.

    O design do restaurante é uma parte crucial do sucesso. Pode ser um problema se um restaurante não for atraente para os clientes. Esse aspecto está diretamente ligado à localização do restaurante, caso ele possua sede física aberta ao público.

    Um bom local para um restaurante é aquele que tem alto tráfego de pedestres, o que significa que muitas pessoas passam pelo local diariamente. Se um cliente vê um anúncio atraente fora ou dentro da loja, é mais provável que entre e compre alimentos ou bebidas.

    Cozinha equipada

    1. Tenha uma cozinha equipada

    A cozinha de uma hamburgueria requer alguns equipamentos e cuidados especiais que outros negócios podem não ter.

    Mesmo para iniciantes, alguns itens e utensílios são indispensáveis, como:

    • chapa,

    • coifa,

    • armários, freezers,

    • geladeira,

    • liquidificador.

    • fogão,

    • fariador,

    • triturador,

    • moedor,

    • talheres,

    • mesas,

    • cadeiras,

    • televisão.

     

    No entanto, não basta ter os materiais para utilizar. É necessário reparar bem os lanches e higienizar todos os itens, equipamentos e utensílios que foram utilizados.

    Manter a excelência na limpeza e higienização da sua hamburgueria, certamente, causará impactos positivos ao seu cliente.

    Equipe

    1. Escolha bem a sua equipe

    A coisa mais importante a lembrar ao contratar um novo funcionário é que ele deve ser uma boa opção para a empresa. Um bom ajudante deve ser qualificado, trabalhar bem com os outros e ficar felizes na posição em que ocupará.

    Além disso, você deve garantir que o atendimento da equipe seja tão bom quanto os seus hambúrgueres.

    Divulgue

    1. Faça uma forte divulgação da sua hamburgueria

    Independentemente se você optou por inaugurar um local físico ou uma hamburgueria online, use e abuse das redes sociais. Faça contas em todas as plataformas que o seu público-alvo esteja e permaneça ativo. Poste fotos, vídeos e divulgações do seu ambiente e dos seus hambúrgueres.

    Além disso, podem ser distribuídos panfletos ou flyers na sua região. Assim, você divulga as informações de promoções, hambúrgueres do dia, promoções e outros canais de comunicação.

    Outra forma de divulgação é por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, pois, com ele, você chega rapidamente ao seu objeto e atinge diretamente o principal meio de contato com os possíveis consumidores.

    Além disso, escolha fotos atrativas dos seus hambúrgueres, com boa resolução e luminosidade voltada aos seus pratos. Assim, faça com que os clientes salivem e desejem os seus hambúrgueres.

    É importante também gerenciar as avaliações que suas páginas recebem, sempre pedindo para que os clientes avaliem. Assim, você pode agradecer os elogios ou entender as falhas que podem ter acontecido nas experiências dos consumidores.

    Quais são os requisitos legais para ter uma hamburgueria?

    Agora que você já sabe como funciona a parte prática para potencializar o sucesso da sua hamburgueria, é necessário entender que existem algumas exigências legais também.

    Os requisitos legais para administrar uma hamburgueria dependem da região onde ela estiver estabelecida. Por exemplo, nos Estados Unidos, é preciso ter uma autorização dos departamentos de saúde estaduais e municipais, além de uma licença de alimentação do governo local.

    Enquanto que no Brasil existem as facilidades do MEI para quem deseja começar o seu negócio desembolsando pouco. Para quem tiver interesse em regularizar a sua situação junto ou aderir ao formato de enquadramento jurídico como microempreendedor, basta acessar o site da Receita Federal Brasileira (RFB) e seguir as orientações lá dispostas.

    Se estiver planejando ou iniciando uma hamburgueria, certamente, essas dicas podem lhe auxiliar na promoção da sua marca, dos seus produtos e do seu local, caso haja. 

    Por isso, não deixe de salvar esse conteúdo e acompanhar o progresso e o sucesso da sua hamburgueria atrelado às nossas sugestões. Além disso, compartilhe com os amigos!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo