Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Queijos brasileiros brilham na França e chegam à feira em SP

Queijos brasileiros brilham na França e chegam à feira em SP

Premiados no mundial poderão ser degustados em São Paulo

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

O Brasil segue conquistando espaço no cenário internacional da produção de queijos e lácteos. No Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, realizado nesta semana em Tours, na França, produtores de diferentes estados garantiram medalhas de ouro, prata e bronze, reforçando a qualidade e a diversidade da produção nacional. E o público poderá experimentar parte desses vencedores na 6ª Feira do Caminho do Queijo Paulista, marcada para os dias 27 e 28 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Entre os grandes destaques está a Estância Silvania, de Caçapava (SP), que conquistou três medalhas douradas: com o queijo Dom Silvania, maturado com gengibre e urucum e finalizado com casca de cera de abelha; com o Real Silvania, de massa cozida maturada por 60 dias; e com o iogurte Nectar Silvania. Outra conquista paulista veio da BelaFazenda, de Carolina Vilhena, que levou o ouro com o Benzinho, um queijo de massa mole e casca mofada.

Minas Gerais, referência histórica no setor, também garantiu lugar no pódio. O Queijo Fazenda Santo Antônio, de Alagoa, e o Camponês Carrara, do Capril Rancho das Vertentes (Barbacena), foram premiados com ouro, assim como o requeijão cremoso da Cruzília. Do Paraná, os queijos Abaporu e Passionata, produzidos pelo Biopark de Toledo, conquistaram medalhas douradas.

Além dos ouros, São Paulo voltou a aparecer com prêmios de prata e bronze. A própria BelaFazenda, de Carolina Vilhena, levou a prata com o Goró, inspirado no cheddar inglês, além de participar como jurada no evento internacional.

A feira em São Paulo promete ser a maior edição já realizada, reunindo 60 expositores e 16 produtores do coletivo Caminho do Queijo Paulista, criado há oito anos para dar visibilidade à produção local. O evento contará ainda com colaborações gastronômicas, como as de Lobozó e Curiango, que servirão pastéis e pães; Olive e Pé do Morro, com pizzas artesanais; e Lano-Alto e Casa Carbone, responsáveis por hambúrgueres especiais.

Outro destaque será a Pardinho Artesanal, primeira queijaria brasileira a exportar queijos de leite cru para os Estados Unidos, que também marcará presença.

Com tantas opções premiadas reunidas, o público terá a oportunidade de conhecer de perto a excelência da produção queijeira brasileira — e degustar sabores que já conquistaram o paladar de jurados internacionais.

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes