Quatro rótulos icônicos para celebrar o Dia do Champagne Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Quatro rótulos icônicos para celebrar o Dia do Champagne

    Garrafas que contam a história de uma das bebidas mais luxuosas

    Por Redação Bares SP | 25 de Outubro 2023


    Champagne não é simplesmente uma bebida, mas também um lugar e, principalmente, um título, conferido aos famosos vinhos borbulhantes, feitos na região francesa, que leva a fama pelas tradicionais maisons em projetos arquitetônicos elegantes, que chamam a atenção dos visitantes. Para celebrar o dia 28 de Outubro, o Dia do Champagne, nada melhor que conhecer os mais icônicos rótulos e vinícolas do mundo.
     
    Considerado o criador da bebida, Dom Pierre Pérignon era o monge responsável pelos vinhos da abadia e começou a trabalhar com a intenção de criar "o melhor vinho do mundo". O Dom Pérignon Vintage 2013 é um vinho originado a partir das castas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas em 2013 no célebre terroir de Champagne, que amadureceu por 8 anos em sur lie. O resultado desse processo meticuloso é uma obra de arte complexa e refinada.
     
    Mais popular por ser a marca que conquistou o rapper americano Jay-Z, que é seu atual proprietário junto com a holding LVMH, a Armand de Brignac é uma criação da renomada Maison Cattier. Com aromas de frutas tropicais e cítricas cristalizadas, e toques flores, ele apresenta paladar cremoso, com notas tostadas e panificadas. Uma das características deste champagne que o tornam tão aclamado pela crítica é o fato de ter nascido da mistura de diferentes vintages e licor de expedição amadurecido em carvalho francês, que após ser envelhecido em caves, passa a adquirir uma personalidade delicada e elegante. 
     
    Outra casa tradicional é a Maison Clicquot, que mais tarde foi rebatizada como Veuve Clicquot, em homenagem a "Madame do Champagne", a viúva de François Clicquot, que após a passagem de seu marido passou a comandar a empresa e a transformou numa das vinícolas mais respeitadas do mundo. Por 250 anos desenvolvendo espumantes em Reims, uma sub-região de Champagne, a vinícola dá vida a rótulos que expressam excelência e ousadia. O Veuve Clicquot Brut tem aromas de pêssego, ameixa mirabelle e pêra, e notas de baunilha e brioche. Em boca é elegante, sedoso e fresco, com nuances frutadas e cítricas. 
     
    Marca nº 1 de Champagne da França e 3ª no mundo, Nicolas Feuillatte reúne 4500 produtores com vinhas distribuídas entre os Crus da região francesa. Suas criações são baseadas na mistura de uvas, com foco nas principais permitidas na região: Chardonnay, Pinot Noir e Meunier, cultivadas em diferentes solos dentro de Champagne. Com deliciosos sabores de frutas vermelhas, Réserve Exclusive Rosé é um vinho com perlage intensa, bolhas delicadas e estrutura elegante, características adquiridas com anos de sur lie, que remetem a um "gostinho do verão de Champagne" no paladar.
     
    A lendária frase de Dom Pérignon, "estou bebendo estrelas", é uma das formas de traduzir a sensação de degustar destes rótulos que contam a história do Champagne. De 25 a 31/10, a Evino estará com uma categoria com cupom de 20% de desconto extra para conhecer diversos rótulos da região francesa. Mais informações em www.evino.com.br.

     

    TAGS
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo