DIAGEO diz: NÃO e lança: Movimento: Bares Livre de Assédio Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    DIAGEO diz: NÃO e lança: Movimento: Bares Livre de Assédio

    DIAGEO diz: NÃO e lança: Movimento: Bares Livre de Assédio

    Por Luccas Bitencourt | 29 de Novembro 2022


    A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, e primeira empresa de bebidas alcoólicas signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles) da ONU Mulheres desde 2013, anuncia a mais recente iniciativa em apoio às causas femininas no combate ao assédio em bares e restaurantes, o Movimento: “Bares livres de Assédio”.
     
    Liderado pela marca da companhia Johnnie Walker, o movimento começou em 2020 com uma parceria com a Fundação Dom Cabral, por meio do selo lmpact, aproximou a Diageo de startups de impacto socioambiental. A ideia era criar parcerias que acelerassem os processos da empresa em alcançar os objetivos 2030, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nesta ocasião, a startup Women Friendly mostrou à companhia a realidade de assédio contra mulheres em bares e restaurantes e, então, iniciou-se a parceria. Em 2022, a startup mudou de nome para Bares Livres de Assédio e é a responsável por treinar os bares e restaurantes.
     
    A ideia do projeto era entender a segurança desse público quando frequentam bares e restaurantes. O levantamento indicou que 66% das mulheres disseram já terem sido assediadas em momentos de lazer em bares e restaurantes e, das que trabalham nesses estabelecimentos, 78% já foram assediadas durante o período de trabalho. Com os dados em mãos e engajamento da sociedade civil e iniciativa privada, a Diageo anunciou o Movimento Bares Livres de Assédio, o compromisso de treinar mais de 4.000 bares no próximo ano, em prol da segurança da mulher.
     
    “Estamos empenhados em mudar isso. Trabalhar proativamente para criar um ambiente seguro para as mulheres nos bares, tanto trabalhadoras quanto clientes. Nossa meta é capacitar até 4.000 bares e restaurantes no Brasil, para que estejam preparados para identificar, prevenir e mitigar situações de assédio. Com informação e treinamento para a equipe, esperamos criar ambientes saudáveis onde as mulheres possam trabalhar e se divertir sem medo ou desconforto”. afirma Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil. E quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para nesse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, completa.
     

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo