CRS Brands estreia no mercado de bebidas em lata na APAS 2023
CRS Brands estreia no mercado de bebidas em lata na APAS 023
Por Thais Maluly | 26 de Maio 2023
A empresa aposta nas versões em lata de produtos da marca Cereser e Vinho Dom Bosco
para ampliar os momentos de consumo ao longo do ano
De olho na força do mercado de bebidas em lata, que tem crescido nos últimos anos, a
CRS Brands, uma das maiores fabricantes brasileiras de bebidas, lança os seus primeiros
produtos em embalagem de alumínio.
Chegam ao mercado a linha Cereser e o Vinho Dom Bosco Bordô Suave em lata de 269 ml, a princípio apenas no Estado de São Paulo.
O lançamento das versões em lata é parte do plano de modernização de duas das
principais marcas da marca: a Cereser, líder e pioneira da categoria sidra, e o Vinho Dom
Bosco, marca tradicional da CRS Brands e uma das mais consumidas no segmento de
vinho de mesa.
A estratégia da empresa tem como objetivo promover o crescimento das marcas, com a
conquista de novos perfis de consumidores, especialmente os jovens adultos, entrar em
novos canais de venda e expandir os momentos de consumo ao longo do ano, fora da
sazonalidade. “
A versão em lata traz conveniência, amplia as ocasiões de consumo e tem
uma identificação maior com o público jovem. Esse formato é ideal para o consumo na
praia, piscina, churrascos, festas e outras confraternizações em família e amigos”, explica
Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands.
Com o lançamento, a Cereser passa a ter a versão em lata da conhecida categoria sidra.
Além da Cereser tradicional, a linha enlatada conta com uma releitura do coquetel italiano
Spritz, pronto para beber, e a Cereser Maçã Verde Sem Álcool, para atender aos que não
consomem bebidas alcoólicas.
Além disso, a CRS Brands ingressa também no segmento de vinhos em lata com o Vinho
Dom Bosco Bordô Suave, produzido na Serra Gaúcha com uvas bordô. As novidades fazem parte de um projeto piloto, por isso estarão disponíveis por enquanto
somente no Sudeste, por ser um dos maiores mercados consumidores da empresa e ter
alto potencial de consumo da categoria.
Para o lançamento, as linhas Cereser e Vinho Dom Bosco em lata contarão com
investimento em ações de marketing, que inclui trabalho de exposição dos produtos nos
pontos de venda, degustação e abordagem, ativações e divulgação nas mídias digitais.