
Beerclipse: Blue Moon e Sol criam eclipse cervejeiro inédito
Campanha une marcas premium em ação de bares, lojas e apps
O fenômeno solar que será visível apenas na Nova Zelândia e em partes da Antártica no próximo dia 21 de setembro ganhou uma celebração especial no Brasil. Pela primeira vez, as cervejas Blue Moon e Sol, marcas premium do Grupo HEINEKEN, se unem na campanha BEERclipse, com ativações em bares, restaurantes, lojas físicas e plataformas digitais, oferecendo ao público uma experiência inédita e interativa.
Nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste, as duas cervejas serão expostas sob luzes especiais e movimento de rotação, simulando um eclipse solar e reforçando a união simbólica entre Sol e Blue Moon. A ação conecta consumidores brasileiros com o fenômeno de forma divertida e inovadora, compensando a ausência do eclipse no território nacional.
“Assim que soubemos que o eclipse não passaria pelo Brasil, pensamos: e se a gente criasse o nosso próprio eclipse? Daí surgiu o BEERclipse, juntando duas marcas de cerveja, Sol e Blue Moon, para criar o primeiro eclipse 'bebível'. Um evento igualmente raro e ainda mais refrescante que o original”, explica Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil, agência responsável pela criação da campanha.
A ativação digital também garante experiências especiais: no iFood, quem comprar cinco unidades de Blue Moon e cinco de Sol recebe uma unidade adicional de cada, ou ainda pode adquirir Sol e três Blue Moon por R$ 39,90, acompanhando simbolicamente o eclipse solar. Além disso, mídias out-of-home (OOH) e bares e restaurantes parceiros ampliam a presença da campanha em diferentes cidades do país.
Para Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing dos rótulos super premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, a iniciativa reforça a força das duas marcas: “A ação reúne o posicionamento das duas marcas em um eclipse cervejeiro, raro e memorável, convidando o público a celebrar de uma forma inovadora e divertida”.
As promoções e ativações da campanha BEERclipse estarão vigentes entre os dias 15 e 21 de setembro, com detalhes sobre lojas participantes disponíveis nas redes sociais de Blue Moon e Sol.











