
Informação do Evento
Datas do evento
A partir de R$ 25,00
Marcar no Google AgendaDomingo no Parque: o clássico de Gilberto Gil vira musical no Teatro Claro
03/01/2026Um dos maiores clássicos da música brasileira, “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil, ganha nova vida nos palcos em um musical negro dirigido por Alexandre Reinecke e com direção musical de Bem Gil. A temporada de estreia acontece de 3 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026, no Teatro Claro, em São Paulo, com sessões às quintas e sextas, às 20h; sábados, às 17h e 20h30; e domingos, às 18h.
Livremente inspirado na canção apresentada por Gil em 1967, no 3º Festival da Música Popular Brasileira, o espetáculo homenageia o legado do artista ao transformar sua obra em uma narrativa teatral envolvente, que une drama, romance, humor e crítica social.
Ambientada na Salvador dos anos 1970, em plena Ditadura Militar, a história acompanha João, José e Juliana, personagens marcados por um triângulo amoroso e pela luta contra a opressão. Em meio a rodas de capoeira e resistência cultural, o musical explora a força da arte e da negritude como instrumentos de liberdade.
Com elenco e equipe majoritariamente negros, a montagem mergulha nas raízes afro-brasileiras, incorporando elementos de dança, religiosidade, gastronomia e música — todos essenciais à identidade do povo negro. A trilha sonora conta com 20 canções, entre inéditas e sucessos de Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Benjor, Peninha e Carlos Lyra.
O espetáculo foi aprovado pelo próprio Gilberto Gil e promete uma experiência emocionante e potente, encerrando com uma grande roda de capoeira ao som da música que o inspirou.
Serviço:
Domingo no Parque – O Musical
Temporada: De 3 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026 | Quinta e sexta, às 20h; sábado, às 17h e 20h30; domingo, às 18h
Local: Teatro Claro – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia Shopping – 5º Piso, São Paulo
Ingressos: www.uhuu.com
Classificação: 12 anos
Acessibilidade: espaço adaptado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 10/11/2025














































